Bola rolando! América realiza o primeiro treino tático de 2018

  • Daniel Hott
  • 06/01/2018 17:29
Enderson Moreira dividiu os atletas em dois grupos, na tarde deste sábado (Foto: Daniel Hott / América)

O América realizou, neste sábado, o primeiro trabalho tático na pré-temporada 2018. Depois de três dias dedicados aos exames médicos, avaliações físicas e atividades leves com bola, o técnico Enderson Moreira comandou um trabalho em campo aberto no CT Lanna Drumond.

Pela manhã, os jogadores tiverem reuniões com a comissão técnica e realizaram musculação na academia. À tarde, quando a bola rolou, houve um trabalho físico seguido de troca de passes pelo campo.

Posteriormente, Enderson Moreira dividiu os atletas em dois grupos e comandou um ataque contra defesa, no qual os jogadores poderiam marcar em quatro gols. As traves foram defendidas pelos goleiros João Ricardo, Glauco, Jory e Erick. O treino tático durou cerca de 40 minutos.

O time de colete teve Matheus Ferraz, Aderlan, Matheus Sales, Aylon, Rafael Lima, David, Michel, Rafael Moura, Renan Oliveira e Luan. Já a equipe sem colete contou com Capixaba, Renato Bruno, Christian, Norberto, Zé Ricardo, Lima, Messias, Gerson Magrão, Giovanni e Bill. O volante Juninho deixou o treino mais cedo após uma pancada na perna esquerda.

O zagueiro Messias, de contrato renovado até o fim de 2022, vê com bons olhos as perspectivas do América nesta temporada. Ele espera que o Coelho possa superar a campanha feita em 2016, na última participação do Clube na Série A.

“Esperamos fazer um trabalho melhor do que em 2016, quando ocorreu a queda. Espero que possamos trabalhar firmes e unidos, como sempre foi. Assim, podemos alcançar os objetivos do América no ano”, analisa.

O América volta a treinar na manhã deste domingo. Na sequência, os jogadores serão liberados para uma tarde de folga.