América é superado pela Portuguesa, mas avança na Copa São Paulo

  • Daniel Hott
  • 08/01/2018 18:52
Com titulares poupados, Coelhãozinho perdeu por 4 a 2 (Foto: Divulgação / FPF)

Nesta segunda-feira, o América sofreu sua primeira derrota na Copa São Paulo Júnior. O Coelhãozinho foi superado pela Portuguesa, por 4 a 2, no estádio Canindé, em São Paulo (SP). Os gols americanos foram de Matheus e Gabriel Costa, enquanto Cesinha, duas vezes, Matheus e Caique fizeram para os donos da casa.

Com o resultado o América termina a primeira fase na segunda colocação do Grupo 32 e segue na competição. Na próxima etapa, o Coelhãozinho terá pela frente o líder do Grupo 31, que pode ser São Paulo-AP ou Nacional-SP. A definição será nesta terça-feira.

Diante da Portuguesa, o América entrou em campo poupando vários titulares. Por conta da sequência exaustiva de jogos, o técnico Fred Pacheco preferiu preservar atletas como Ronaldo, Luan, Santana, Marcinho e Guilherme. O Coelhãozinho entrou desligado em campo e levou dois gols antes dos 15 minutos.

A reação veio no segundo tempo, na mesma moeda. Aos sete, Matheus descontou para o América e, logo na sequência, Gabriel Costa deixou tudo igual. Mas o Coelhãozinho parou por aí e os donos da casa voltaram a marcar com Matheus, de pênaltis, aos 20 minutos, e Caique, a três minutos do fim.

A tabela da segunda fase da Copa São Paulo Júnior será divulgada nos próximos dias, pela Federação Paulista de Futebol.