Com treino tático, América trabalha em dois períodos no Lanna

  • Daniel Hott
  • 08/01/2018 17:39

O América realizou, nesta segunda-feira, mais dois treinos da pré-temporada. A menos de dez dias da estreia no Campeonato Mineiro, o Coelho intensifica os trabalhos e busca ficar totalmente preparado para enfrentar a Patrocinense, dia 17 de janeiro, às 19h30, no Independência.

Pela manhã, os atletas fizeram trabalhos físicos na academia e, na sequência, foram a campo para realizar atividades técnicas. A comissão implementou trabalhos de futevôlei, jogos de 2x2 e condução de bola. Os goleiros treinaram separadamente.

À tarde, o treinamento foi apenas com bola. Primeiro, com o grupo dividido em três, Enderson Moreira orientou um trabalho de troca de passes e movimentação pelo campo. Ao completar oito passes seguidos, um jogador era escolhido para calibrar o pé com um trabalho de finalização.

Logo em seguida, Enderson dividiu o grupo em dois e comandou um trabalho tático em meio campo. O treinador deu muita atenção ao posicionamento defensivo e à compactação dos atletas na marcação. Juninho, que ainda se recupera de pancada na perna esquerda, segue no Departamento Médico.

O trabalho forte logo na pré-temporada é um dos caminhos para um ano positivo, na visão do goleiro João Ricardo. O camisa 1 do Coelho vê com bons olhos o início de preparação.

“O objetivo principal do América no ano é a permanência. Para chegarmos forte na Série A, temos que começar a planejar no início do ano e é isso que estamos fazendo. Com o pensamento que estamos, acredito que vamos conseguir alcançar os nossos objetivos”, comenta.

O América volta a treinar nesta terça-feira, em dois turnos, no CT Lanna Drumond.