Em busca de gols, Rafael Moura é apresentado no Coelhão

  • Daniel Hott
  • 09/01/2018 16:00
He-Man veste pela primeira vez a camisa do América e fala sobre objetivos do ano (Foto: Mourão Panda / América)

O América apresentou oficialmente, na tarde desta terça-feira, o atacante Rafael Moura. Primeira contratação para 2018 anunciada pelo Coelho, o He-Man vestiu pela primeira vez a camisa americana e concedeu entrevista coletiva para os jornalistas que estiveram no CT Lanna Drumond.

Rafael Moura foi apresentado pelo Diretor de Futebol do América, Ricardo Drubscky. Em ação inédita no Clube, o jogador recebeu a camisa das mãos de Silvani Dutra, Auxiliar de Serviços Gerais que trabalha no CT Lanna Drumond. Silvani representou simbolicamente todos os funcionários do Clube que trabalham diariamente dando suporte ao Departamento de Futebol.

“Para mim foi uma experiência nova e muito legal. Eu gostei muito de participar, porque mostra que eu realmente faço parte dessa família que existe dentro do América”, comenta Silvani, que está há um ano e meio no Clube.

Apresentação

Ao abrir sua entrevista, Rafael Moura falou sobre sua vinda para o América. O projeto desenvolvido para a temporada 2018 motivou o jogador a recusar outras propostas e fechar com o Coelho.

“Eu tive algumas sondagens e uma proposta oficial do Botafogo, além de uma conversa sobre renovação com o Atlético. Eu encontrei o Enderson no aniversário de um amigo em comum e ele me contou sobre o ambiente do América, o lado família e a estrutura tática. Isso me chamou a atenção. Eu queria ficar em Belo Horizonte, pela questão familiar, e com esse projeto todo, além do convite do Ricardo Drubscky e do Marcus Salum, posso dizer que estou muito feliz. Foi a decisão acertada da minha parte. Agradeço pelo convite e espero fazer um grande ano”, comenta o atacante.

Ricardo Drubscky falou sobre a importância da chegada de Rafael Moura e ressaltou o currículo do atleta.

“Apresentar o Rafael Moura é muito importante. Ele vem com o perfil de uma grande contratação para nós, pois tem um histórico muito importante no futebol brasileiro, passou por grandes clubes. Estamos muito felizes com a vinda dele, assim como os outros atletas”, comenta o dirigente.

Rafael falou sobre seus objetivos para a temporada 2018. O atacante espera balançar muito as redes adversárias para ajudar nos objeteivos do Coelho.

"Minha motivação é fazer parte de um grande clube, jogar a Série A e permanecer em casa. Espero fazer gols, jogar e ser importante, mas sempre da maneira humilde que tive. O Clube e o escudo são maiores que qualquer contratação. Vamos ter muito trabalho, mas espero que no fim do ano possamos falar que alcançamos nosso objetivo. Meu objetivo é que o objetivo do América seja realizado. Se isso acontecer, estarei realizado", afirma He-Man.

Rafael Moura já teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está livre para estrear pelo Coelho já na primeira partida do Campeonato Mineiro. A equipe americana vai encarar a Patrocinense, no dia 17 de janeiro, Às 19h30, no Independência.