Joia do Coelho, Duda é convocada para Seleção Brasileira Feminina Sub-17

  • Daniel Hott
  • 14/02/2018 09:47
Meia busca uma das 22 vagas para o Sul-Americano da categoria, em março (Foto: Mourão Panda / América)

Além de vários troféus e medalhas, o bom trabalho da equipe feminina do América também tem proporcionado ao Clube convocações de atletas para a Seleção Brasileira. Nesta semana, foi a vez de uma promessa revelada pelo Coelho ser chamada pela primeira vez para defender a Amarelinha.

A meia Maria Eduarda, de apenas 16 anos, está na lista de 26 atletas do técnico Luiz Antônio Ribeiro para a Seleção Brasileira Sub-17. O grupo convocado ficará quase 20 dias treinando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes de embarcar para a Argentina, onde disputará o Sul-Americano Sub-17, de 7 a 24 de março.

Duda terá sua primeira experiência na Seleção e espera agradar o técnico Luizão. Logo de cara, ela terá o desafio de estar entre as 22 atletas relacionadas para a competição sul-americana.

“Minha expectativa é chegar na Granja Comary e mostrar o meu melhor. Assim, espero buscar uma vaga entre as atletas que vão disputar o Sul-Americano”, afirma a jovem.

A partir da próxima sexta-feira, data da apresentação do grupo, tudo será novidade para a meia do Coelho. Duda ainda não teve contato direto com o técnico Luizão ou com as outras 25 atletas convocadas. Mesmo assim, ela está otimista para deixar uma boa primeira impressão.

Confiança não vai faltar. Como disse, vou fazer de tudo para mostrar meu futebol durante os treinamentos e estar entre as atletas escolhidas”, garante.

Revelada pelo América, Duda chegou ao Clube em julho de 2016, após ser aprovada em seletiva promovida pelo Departamento de Futebol Feminino. Antes disso, ela se destacou jogando na zona rural de Jequeri (MG), na Zona da Mata mineira.

Em 2017, o Coelho teve outras duas atletas convocadas para as Seleções Brasileiras. A lateral Mayara serviu o time Sub-20 em duas oportunidades, enquanto a goleira Camila esteve entre as chamadas para a equipe principal.