Coelho treina forte e está quase pronto para o clássico

  • Daniel Hott
  • 02/02/2018 17:59
América vai disputar a liderança do Mineiro no domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Mourão Panda / América)

Com o clássico se aproximando, o América treinou na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. O time americano se prepara cada vez mais para o jogo de domingo, às 17h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O América pretende vencer seu próximo adversário para assumir, de forma isolada, a liderança da competição. Ambos estão com dez pontos na competição, porém o Cruzeiro está com um saldo de gols maior.

O treino desta sexta começou no auditório do CT, onde os jogadores assistiram lances de jogos passados e do próximo adversário. Novamente sob chuva, as atividades em campo começaram com exercícios de prevenção, sob os olhares dos preparadores físicos Edy Carlos e Gerson Rocha.

Depois, Enderson Moreira comandou um treino de criação de jogadas e, na sequência, realizou um coletivo esboçando o time que começará o jogo contra o Cruzeiro. Por fim, os atletas treinaram bolas paradas.

O treinador americano, que fechou parte dos treinos para a imprensa nesta semana,  garante que o time não terá novidades.

"Na verdade, não tem nenhuma surpresa. Na semana do clássico, temos algumas precauções. Não temos o que esconder, nossa equipe está praticamente definida. É só uma questão de aprimorar, já que não tivemos muito tempo de treinar bola parada defensiva e ofensiva, em virtude da sequência de jogos. Estamos tendo uma atenção especial com isso", avalia Enderson.

O goleiro João Ricardo participou das atividades de campo. Já Juninho está em fase final de recuperação no Departamento Médico.

O América volta a treinar na manhã deste sábado, no CT Lanna Drumond, quando fechará a preparação para o clássico.