Em dia de entrega de troféu, América segue preparação para estreia na Série A

  • João Zebral
  • 10/04/2018 12:00
Atacante Aylon recebeu, das mãos de um sócio-torcedor, o troféu de artilheiro do Mineiro (Foto: Mourão Panda / América)

Dando continuidade à preparação para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da Série A, o América treinou na manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. O Coelho enfrentará o Sport-PE, no domingo, às 11h, no Independência.

As atividades desta terça começaram na academia, onde os jogadores fizeram várias atividades físicas. Depois, em campo, realizaram exercícios de prevenção, sob os olhares atentos dos preparadores físicos Edy Carlos e Gerson Rocha.

Quando a bola rolou, Enderson Moreira comandou um treino de construção de jogadas com dois toques na bola, em campo reduzido, cobrando muita movimentação e precisão na troca de passes. Na sequência, os jogadores fizeram uma atividade tática, também em campo reduzido. Por fim, alguns atletas treinaram cobranças de faltas.

A novidade do treino desta manhã foi à presença do zagueiro Ricardo Silva, que ficou apenas na academia, e ainda aguarda alungs exames médicos e detalhes para ser anunciado como contratação do Clube.

Os atletas João Ricardo, com estiramento grau 2 no reto femoral da coxa direita, David, com estiramento grau 2 no adutor esquerdo, e Giovanni, com estiramento grau 1 no reto femoral da coxa direita, seguem em tratamento no Departamento Médico do Clube.

Após o treino o sócio-torcedor Onda Verde Alex de Castro Pereira  entregou para o atacante Aylon o troféu de artilheiro do Campeonato Mineiro de 2018. O atacante marcou seis gols na competição.

O Coelho volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond.