Em treino com “torcida caseira”, Coelho se arma para a estreia do Brasileiro

  • Estevão Germano
  • 13/04/2018 12:25
Treino no CT Lanna Drumond foi prestigiado por todos os funcionários do clube (Foto: Mourão Panda / América)

O América recebeu uma visita especial no treinamento desta sexta-feira. Os atletas e a comissão técnica viram a arquibancada do CT Lanna Drumond repleta de funcionários do Clube, que tiveram o turno de trabalho dedicado a dar um incentivo extra à equipe, na antevéspera da estreia do Coelho no Campeonato Brasileiro.

Estiveram também presentes no CT todo o Conselho de Administração e a Diretoria, que participaram de uma ação de confraternização. Foram distribuídas camisas e um cartão com mensagem de agradecimento aos colaboradores do América. O Presidente Marcus Salum explicou a novidade e falou sobre a importância da união de todo o América em torno do futebol.

"Nós vamos começar a competição mais importante do ano. O América se chama América Futebol Clube, porque o futebol é nossa origem. Com essa ação, queremos sensibilizar os jogadores, para que eles percebam a importância que representam para o Clube. E também queremos trazer para perto os funcionários, para que eles se engajem ainda mais em prol do Clube", explica o presidente.

As atividades do time na manhã desta sexta iniciaram-se com exercícios físicos e de prevenção na academia. Em seguida, houve um trabalho focado na construção de jogadas ofensivas e posicionamento defensivo.

Na segunda parte do treinamento, um trabalho tático foi feito com parte do grupo, em que o técnico Enderson Moreira esboçou a equipe titular para o compromisso do próximo domingo. Houve também um aprimoramento de lances de bola parada.

O meia Ruy, com cansaço muscular, deixou o treino mais cedo, por precaução, mas não preocupa. Já o goleiro João Ricardo, com estiramento grau 2 no reto femoral da coxa direita, o volante David, com estiramento grau 2 no adutor esquerdo, e o lateral Giovanni, com estiramento grau 1 no reto femoral da coxa direita cumpriram mais um dia do processo de recuperação no departamento médico.

O América faz, neste sábado, os últimos ajustes antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O treino derradeiro está marcado para as 9h30, no CT Lanna Drumond. O Coelho inicia sua jornada na Série A neste domingo, às 11h, contra o Sport-PE, no Independência.

 


Galeria de fotos


13/04/2018
13/04/2018
13/04/2018
13/04/2018
13/04/2018
13/04/2018
13/04/2018
13/04/2018
13/04/2018
13/04/2018