Bárbara Jechow e Jomar Grecco aumentam galeria de títulos da O2BH América Racing

  • João Zebral
  • 10/09/2018 18:10
Jomar Grecco fez história e ganhou o Enduro da Independência pela quinta vez seguida. Bárbara Jechow garantiu o Brasil Enduro Series (Foto: Léo Corrosivo)

Os últimos dias foram de títulos para os pilotos da O2BH América Racing. Enquanto a ciclista Bárbara Jechow garantiu o Brasil Enduro Series, o piloto Jomar Grecco conquistou, pela quinta vez seguida, a etapa do Enduro da Independência e marcou seu nome na história como o maior vencedor da prova.

Enduro de Regularidade
O piloto da Yamaha O2BH América Racing, Jomar Grecco, conquistou, pela quinta vez seguida, o Enduro da Independência e marcou seu nome na história por ter sido o primeiro piloto a conseguir esta façanha. Seu companheiro de equipe, Fábio Amaral, teve problemas durante a prova, mas garantiu um lugar no pódio.

A etapa da Independência, que é disputada em Lambari (MG), é a mais antiga do Enduro de Regularidade Brasileiro. Jomar Grecco conquistou as edições de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. A deste ano foi considerada uma das mais difíceis de todas.

“Deu tudo certo. Consegui vencer e estou feliz demais com este resultado. A emoção é como a da primeira vitória. Conquistar esse feito é fantástico. A equipe toda está de parabéns, agradeço a todos, pois não mediram esforços para que a gente conquistasse mais esse título. Realizei o que vinha planejando há muitos anos”, comentou Jomar Grecco.

Já seu companheiro de equipe, Fábio Amaral, enfrentou problemas no segundo dia do Independência e acabou ficando sem chances de vitória. Porém, o piloto americano conseguiu fazer uma excelente prova de recuperação e garantiu uma posição no pódio.

“Infelizmente as coisas não saíram como planejamos. A prova foi muito boa, com muitas trilhas, do jeito que eu gosto. Agradeço demais a toda à equipe, que fez um trabalho fantástico nesses quatro dias”, disse.

Brasil Enduro Series
A O2BH América Racing conquistou o Brasil Enduro Series. Sob muita chuva e muita lama, a ciclista americana de Mountain Bike, Bárbara Jechow, venceu a prova na cidade de Urubici (SC).

Com a conquista do título, a atleta americana se classificou para o Mundial de Enduro Series. Porém, Bárbara Jechow segue focada no Campeonato Brasileiro de Enduro, que será disputado em Simão Pereira (MG).

“Estou trabalhando duro, treinando bastante e quero a vitória nesse campeonato que será muito importante para minha carreira”, disse.

Categoria Feminina:
1 – Barbara Jechow – O2BH América Racing
2 – Lucy Satsuki Onodera
3 – Camila Trento
4 – Mariele Canal Bonfante
5 – Nathalia Cubilla
6 – Camila de Melo Jorge