Com melhor campanha do Brasileirão de Aspirantes, Coelhãozinho inicia segunda fase

  • Estevão Germano
  • 11/09/2018 16:00
Com quase 80% de aproveitamento, Sub-23 retoma a disputa do Aspirantes nesta quarta (Foto: Mourão Panda / América)

O América vai a campo nesta quarta-feira para dar prosseguimento ao ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Dono da melhor campanha da competição, o Coelhãozinho inicia a disputa da segunda fase. Às 15h, o time americano enfrenta o Atlético-PR, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR).

Na primeira fase, o Coelhãozinho foi absoluto. Em oito jogos, o time comandado pelo técnico Paulo Ricardo venceu seis, empatou um e perdeu apenas uma vez. Com isso, detém o melhor aproveitamento (79,16%) do Brasileiro de Aspirantes, além da melhor defesa (quatro gols sofridos) – ao lado de Internacional-RS e São Paulo-SP.

Agora, a missão é manter o ótimo desempenho para alcançar as semifinais. Na atual etapa, o Coelho enfrentará os times que também classificaram em seu grupo na primeira fase. São eles: Atlético-PR, Vitória-BA e São Paulo-SP (Grupo C). As equipes se enfrentarão em turno e returno, com os dois melhores avançando e confrontando os dois classificados do Grupo D.

Um dos pilares da sólida defesa americana, o zagueiro Sabino sabe que a boa participação do América na primeira fase não terá muito significado nesta nova etapa. O jogador analisou o próximo desafio americano.

“A expectativa para a segunda fase é muito boa. Fizemos uma grande campanha na primeira etapa, mas sabemos que agora é uma nova competição. Nossa chave é bastante qualificada. Serão poucos jogos, mas todos importantes. Não podemos vacilar”, avaliou.

Confiante, Sabino demonstrou respeito ao adversário desta quarta-feira, mas quer regressar do Paraná com a vitória.

“Temos esse primeiro desafio contra o Atlético-PR, um adversário de alto nível e que é forte como as outras equipes do nosso grupo. Porém, entraremos em campo para jogar de igual para igual. Queremos começar esta fase com três pontos”, complementou Sabino.

A partida da tarde desta quarta-feira terá transmissão da CBF TV.

Resultados do América na 1ª fase do Brasileiro de Aspirantes:

1ª rodada
6/6/18 - Coritiba-PR 2x0 América (Couto Pereira)

2ª rodada
29/6/18 – América 2x0 Bahia-BA (Arena do Jacaré)

3ª rodada
5/7/18 – Internacional-RS 0x1 América (Universitário da PUC-RS)

4ª rodada
18/7/18 – América 4x2 Santa Cruz-PE (Independência)

5ª rodada
24/7/18 – Avaí-SC 0x1 América (Ressacada)

6ª rodada
31/7/18 – América 1x0 Santos-SP (Independência)

7ª rodada
15/8/18 – Figueirense-SC 0x2 América (Orlando Scarpelli)

8ª rodada
23/8/18 – América 0x0 Chapecoense-SC (SESC Venda Nova)