Apresentado, Lincoln quer usar versatilidade e juventude a favor do Coelho

  • Estevão Germano
  • 04/09/2018 16:33
Novo atleta americano, Lincoln pode jogar como meia centralizado ou pelas pontas, como também sendo volante avançado (Foto: Mourão Panda / América)

O meia Lincoln foi apresentado nesta terça-feira. Nova contratação do América, o jogador chegou a Belo Horizonte no fim da tarde de segunda, trabalhou em campo na manhã desta terça-feira e foi apresentado oficialmente no CT Lanna Drumond. O armador recebeu o manto americano das mãos de Anderson Racilan, membro do Conselho Administrativo do Clube, e de Breno de Castro, sócio Onda Verde que foi sorteado em ação exclusiva para a apresentação.

Feliz com a concretização do acerto com o América em tempo hábil para a inscrição no Campeonato Brasileiro, Lincoln prometeu empenho e confiança para buscar seu espaço e contribuir com o Coelho na continuidade da temporada.

“Estou vindo para suprir, dar o meu melhor, trabalhar e conquistar meu espaço. Assim como todos os atletas que já estão aqui e também estão buscando seu espaço. O Adilson já me viu jogar, o que, com certeza, facilita nesta chegada ao Clube. Estou muito feliz por estar no América, por ter este novo desafio na minha carreira, esta nova oportunidade. Buscarei render o meu melhor em campo, juntamente com meus companheiros, para conseguirmos coisas maiores até o fim do ano”, declarou Lincoln.

Mostrando que pode adaptar-se ao novo clube em tempo recorde, Lincoln já treinou normalmente e mostrou bom preparo físico. O armador do Coelho exaltou o reencontro com alguns jovens americanos, o que facilita ainda mais a adaptação.

“Não imaginava reencontrar o Matheusinho, que jogou junto comigo na Seleção de base. Mas no futebol tudo pode acontecer. Inclusive, quando joguei contra o América no Independência, há uns dois anos atrás, encontrei o Pilar, que também jogou na base do Grêmio. Hoje, pudemos conversar um pouco, e comentei com ele sobre esse dia. Um ano e meio depois, estamos juntos de novo”, recordou.

Anderson Racilan, membro do Conselho de Administração, exaltou a carreira promissora de Lincoln e citou o ambiente de trabalho do América como um elemento importante para que o jogador tenha grande rendimento pelo Coelho.

“O América, sempre que necessário, está analisando e buscando reforços para que alcancemos o nosso objetivo maior. Hoje, estamos apresentando uma das revelações brasileiras, que começou sua trajetória nas categorias de base do Grêmio e foi bastante convocado para a Seleção Brasileira de base. Portanto, tínhamos o desejo de trazer o Lincoln há mais tempo. Pudemos concretizar, então desejamos boas vindas com imenso prazer. O Lincoln verá que o América é um clube de ambiente suave, tranquilo e que proporcionará com que ele desempenhe seu melhor futebol. Tenho certeza de que o América também marcará sua carreira”, ressaltou Racilan.

O sócio Onda Verde, Breno de Castro, também aprovou a chegada de Lincoln e desejou sucesso ao novo jogador americano.

“Desejo muito sucesso ao Lincoln, pois já sabia que ele era um menino de muito bom caráter, então se identifica perfeitamente com o nosso Clube. Tenho certeza de que ele irá muito bem aqui. Que tenha felicidades com essa camisa”, afirmou Breno.


Galeria de fotos


04/09/2018
04/09/2018
04/09/2018
04/09/2018
04/09/2018
04/09/2018
04/09/2018
04/09/2018
04/09/2018
04/09/2018