Info

Laércio: América confirma mais um reforço

Revelação do futebol catarinense se apresenta à tarde ao técnico Vinícius Eutrópio

Por Assessoria AFC
Itaúna - MG

Laércio: América confirma mais um reforço

Dentro da nova filosofia de investir em novas revelações do futebol brasileiro, a Diretoria do América confirmou nesta quarta-feira (09/01) a contratação do atacante Laércio, que estava no Avaí.


Laércio Gomes Costa, de 22 anos, é uma das principais revelações do futebol catarinense. Após realizar exames médicos na manhã desta quarta-feira, o atleta assina seu contrato na sede do clube e segue para Itaúna, quando se apresenta ao técnico Vinícius Eutrópio e se junta ao grupo que está em pré-temporada desde o dia 07 de janeiro.


Formado nas categorias de base do Avaí, Laércio foi lançado no profissional em 2010. Participou de 13 jogos na Série A. No ano seguinte foi emprestado ao Boa Esportes, para a disputa da Série B. De volta ao Avaí, disputou o Campeonato Catarinense e teve mais oportunidades no Campeonato Brasileiro, tornando-se o destaque da equipe. No ano passado disputou 25 jogos pela Série B e marcou cinco vezes, despertando o interesse de vários clubes. O América venceu a concorrência e espera que o atleta tenha vida longa no clube que, incialmente, celebrou contrato de um ano com o jogador.


FICHA DO JOGADOR


NOME: Laércio Gomes Costa


POSIÇÃO: Atacante


Nasc.: 03/03/1990


Local: Caiabú – SP


Altura: 1,70 m


Peso:  67Kg


Clubes:  Avaí  - 2010 –Catarinense/Série A


Boa Esportes - 2011 – Catarinense/Série B


Avaí – 2012 – Catarinense/Série B


OTÁVIO


A Diretoria também acertou o empréstimo do zagueiro Otávio ao Santo André. O jogador, que no ano passado foi prejudicado por algumas contusões e foi pouco aproveitado na equipe principal, ficará no clube paulista até o fim do Campeonato Paulista da Série A2. 


PROGRAMAÇÃO


Nesta quarta-feira o grupo treina no período da tarde, às 16h30, no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna. Ontem, os jogadores treinaram em dois períodos. Pela manhã, fizeram trabalho de força e prevenção na Academia da Universidade e depois um treino técnico de finalizações. À tarde, Vinícius comandou um "treino alemão", também no campo da Universidade.

 


tv coelho

Pablo comenta sobre a sequência do Coelho(...)

últimas notícias