Diretoria confirma mudanças no futebol e apresenta Ricardo Druscky como novo diretor

  • Carlos Cruz
  • 20/10/2016 17:00
Alencar da Silveira Jr., entre Marco Antônio Batista e Ricardo Drubscky durante entrevista coletiva

O Conselho de Administração do América apresentou em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (20/10), mudanças na gestão de futebol e o planejado para o Clube em 2017. Estiveram presentes os presidentes e integrantes do Conselho Alencar da Silveira Jr, Anderson Racilan, Euler de Almeida Araújo e Marco Antônio Batista.

Os dirigentes americanos oficializaram as saídas de Cláudio Prates (ex-auxiliar técnico permanente) e de Sidiclei Menezes (ex-diretor de futebol). O então Gerente de Futebol, Luiz Kriwat, também não atua mais diretamente no futebol. Ele passará a ocupar um cargo administrativo, assumindo a Gerência Administrativa.

Alencar da Silveira Jr. explicou que as mudanças fazem parte do trabalho contínuo da Diretoria do Coelho e representam a nova dinâmica da gestão americana.

ALENCAR 20 10

“Continuamos trabalhando. Tudo que fizemos ano passado nós repetimos este ano e não deu certo. Essas mudanças que foram feitas nos últimos dias representam justamente a nova dinâmica que iremos dar ao América”, comenta Alencar.

Marco Antônio Batista falou sobre a profissionalização da gestão do futebol americano. Ele explicou que, atualmente, não é possível conquistar bons resultados dentro de campo sem uma administração profissional.

“Representando o Conselho de Administração, digo para vocês que um dos pilares da nossa gestão é profissionalizar o Clube. E, entendemos que essa profissionalização é um caminho sem volta, não é mais possível no futebol ter um resultado positivo sem gestão profissional. Nossa luta incansável é alcançar esse patamar”.

GERÊNCIAS

Marco Antônio Batista aproveitou para falar da nova estrutura da gestão do futebol americano e garantiu os recursos necessários para que o bom trabalho seja realizado pelos profissionais do Coelho.

“Identificamos onde nós erramos, quais foram os maiores erros e o porquê desses erros terem acontecido. Para fazermos uma correção disso e já pensando em 2017, estamos lançando uma nova estrutura de futebol na qual o Ricardo Drubscky assume a Diretoria de Futebol. Dentro dessa Diretoria teremos duas grandes gerências: uma administrativa funcional e outra técnica. Da nossa parte não vai faltar recurso nenhum, temos a responsabilidade, sabemos os erros que cometemos, mas estamos nos estruturando para que o Clube, no ano que vem, chegue ao final do ano melhor estruturado do que em 2014 e 2015”.

RACILAN 20SOB NOVA DIREÇÃO

Em seguida, o presidente Alencar da Silveira Jr. faz a apresentação oficial de Ricardo Drubscky, de 56 anos, que volta a trabalhar no Coelho, agora como Diretor de Futebol. O profissional já passou pela equipe americana em outras três oportunidades, demonstra felicidade por retornar ao América.

“Agradeço a confiança que o América e seus comandantes depositaram em mim. Estou muito feliz de estar aqui retornando à casa após alguns anos. Já estive aqui por três vezes, quando ocupei cargos importantes no Clube e agora venho tomando essa posição de Diretor que eu assumi internamente quando fomos campeões da Sul-Minas. É um prazer muito grande estar aqui”, enfatiza Drubscky, na foto com o presidente Anderson Racilan.

(Leia mais em http://americamineiro.com.br/club/news/2016/10/20/feliz-pela-volta-drubsky-propoe-integracao-do-futebol-para-recuperar-o-america/)