América inicia nova era com Sérgio Vieira no comando da equipe

  • Carlos Cruz
  • 04/06/2016 19:54
Novo treinador é aguardado para acompanhar o jogo deste domingo

A Diretoria do América confirmou na tarde deste sábado a contratação do técnico português Sérgio Vieira. O novo treinador, que estava de férias em seu país, é aguardado para assinar contrato até o fim da temporada e acompanhar o jogo contra o Figueirense, neste domingo, da cabine do Independência. Mesmo com sua chegada, a equipe será comandada pelo técnico interino Cláudio Prates.

De acordo com o presidente Alencar de Silveira Jr., integrante do Conselho de Administração do Clube, a contratação do treinador dará início a uma nova era no América. “Vamos iniciar uma nova filosofia no América, uma nova dinâmica. Ele (Sérgio Vieira) chega hoje e vai acompanhar o jogo da camarote do Independência, e, na segunda-feira, assumir o comando da equipe”.

Sérgio Viera, de 33 anos, pertence a uma nova geração de treinadores da escola europeia. Depois de breve carreira como atleta, abraçou a carreira de treinador, formando-se na Universidade da Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Sérgio Vieira foi auxiliar técnico em Naval, Condeixa, Académica, Sporting Braga e Sporting, de Lisboa.

No Brasil, teve sua primeira experiência como treinador dirigindo a equipe Sub-23 do Atlético-PR, em 2014. Ele também chegou a comandar interinamente a equipe principal do time paranaense, antes de assumir o Guaratinguetá, em 2015, em campanha de recuperação do time paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, comandou a Ferroviária de Araraquara no Campeonato Paulista, com bons resultados.