Diretoria anuncia saída de Sérgio Vieira e busca novo treinador

  • Carlos Cruz
  • 17/07/2016 13:47
Após se reunir com a Diretoria no vestiário do Independência, Sérgio Vieira teve sua saída anunciada

O português Sérgio Vieira não é mais treinador do América. Pouco depois da derrota por 3 x 0 para o Santa Cruz, na Arena Independência, neste domingo (17/7), o presidente Alencar da Silveira Jr. reuniu a imprensa para confirmar a saída do treinador. O dirigente lamentou a interrupção do trabalho da atual comissão técnica e adiantou que o auxiliar técnico Cláudio Prates assume interinamente o comando da equipe, enquanto o Conselho de Administração e a Diretoria de Futebol acertam a contratação do novo treinador.

Antes mesmo da oficialização de sua saída, o técnico Sérgio Vieira havia sinalizado que tudo caminhava para a troca da comissão técnica. Durante sua entrevista coletiva, Sérgio Vieira disse que tomaria a melhor decisão para o Clube, ainda que essa decisão fosse a sua saída do América.

“É uma situação complicada. No meu caso tenho que refletir sobre minha própria posição. Se realmente compensa eu estar aqui, se não é melhor, talvez, eu sair e o grupo de trabalho ter uma nova metodologia. Uma equipe que não consegue os resultados deve perceber se é esse o caminho ou não. É algo que temos que falar com a Diretoria e entender.  Eu quero o melhor para o Clube. Quero que o Clube esteja no caminho certo. Se for esse o entender da Diretoria o melhor caminho, nós vamos resolver. O mais importante é que o Clube e os jogadores continuem a acreditar até o fim”.

Em seguida, ainda no vestiário do Independência, o treinador se reuniu com os presidentes Alencar da Silveira Jr., Euler Almeida de Araújo, Francisco Santiago, Anderson Racilan, Marco Antônio Batista e Teodomiro Braga, quando ficou decidido a mudança na direção da equipe.

“Nós agradecemos o trabalho do Sérgio (Vieira). Agora, nós vamos fazer uma reformulação no futebol do América. Durante esta semana vamos ver o que vamos fazer. Nós agradecemos e deixamos as portas abertas para o Sérgio Vieira. Foi uma boa escola, um bom profissional que passou pelo América, mas a Diretoria está sempre pronta para tomar as decisões que forem melhor para o Clube”, informou o presidente.

Alencar da Silveira Jr. afirma que ainda não há nenhum nome sendo trabalhado e que todo esforço estava concentrado em trazer reforços para reverter a situação da equipe com Sérgio Vieira no comando. Por isso, a Diretoria irá trabalhar com para trazer o técnico substituto sem atropelos. Até lá o auxiliar técnico Cláudio Prates assume o comando interinamente.

“O Cláudio Prates irá comandar o time interinamente até que todo o Conselho Administrativo do América se reúna. Temos que melhorar, não podemos continuar desse jeito, pois temos todo o Campeonato Brasileiro pela frente”, salienta.

“Nós, presidentes do América, não plantamos isso. Nós tentamos fazer o melhor. Fizemos o melhor quando chegamos ano passado e subimos. Fizemos o melhor no Campeonato Mineiro e nós queremos fazer o melhor no Brasileiro. Acho que ainda dá tempo e nós não podemos jogar a toalha. O americano nunca joga a toalha e isso nós não vamos fazer, podem ter certeza absoluta. Porque aqui somos todos batalhadores. Nós, que fazemos parte da administração do América, ainda acreditamos”, acrescenta o presidente.