Coelhãozinho se classifica no Brasileirinho Internacional Sub-14 e enfrentará o Cruzeiro-MG

  • Estevão Germano
  • 10/10/2018 18:40
Na final do Mineiro, time Sub-14 disputa torneio de tiro curto antes da decisão (Foto: América / Divulgação)

O América vem demonstrando bom desempenho em mais uma competição de base. A categoria Sub-14 disputa a Copa Brasileirinho Internacional nesta semana. A competição, que envolve 32 clubes, iniciou-se no último domingo (7/10) e terá a grande final no próximo domingo (14/10). Na tarde desta quarta-feira, o Coelhãozinho encerrou a fase de grupos e buscará o troféu nas etapas de mata-mata.

O Coelhãozinho disputou a Chave B, que foi realizada em Contagem (MG). Na estreia, na segunda-feira, o time Sub-14 derrotou o Columbia Contagem por 3 a 1. Os gols do triunfo americano foram anotados por Isaac, Davi Café e Paulo. A segunda rodada do grupo estava marcada para a tarde de terça-feira. Mas o adversário Quixeramobim-CE não compareceu, com o Coelho vencendo, então, por W.O.

O terceiro e último jogo da primeira fase foi disputado na tarde desta quarta. O Coelhãozinho foi superado pelo Corinthians-SP por 2 a 1. Com isso, o time paulista fechou a chave na primeira colocação, e o América se classificou na segunda posição. O gol americano nessa partida foi marcado por Rafael.

Pela frente, o Coelho terá um clássico contra o Cruzeiro-MG. O duelo será válido pelas oitavas de final (jogo único) e está marcado para a manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa I. O rival foi o líder da chave G, tendo assim a vantagem de atuar em sua casa.

Veja abaixo o detalhamento dos jogos do Coelhãozinho na Copa Brasileirinho Internacional Sub-14.

PRIMEIRA FASE – Chave B:

1ª rodada
8/10/18 – Columbia Contagem-MG 1x3 América

2ª rodada
9/10/18 – América x Quixeramobim-CE*
*Vitória por W.O.

3ª rodada
10/10/18 – Corinthians-SP 2x1 América