Nos pênaltis, Coelhãozinho supera Chapecoense-SC e está na segunda fase da Copa do Brasil Sub-17

  • Estevão Germano
  • 10/10/2018 17:30
Com duas defesas do goleiro Bruno, time sub-17 venceu nos pênaltis e se classificou na Copa do Brasil (Foto: Rafael Bressan / Chapecoense

O América conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, os garotos do Coelho enfrentaram a Chapecoense-SC na cidade de Concórdia, no interior catarinense. Durante os 90 minutos, o Coelhãozinho sofreu a derrota por 1 a 0, placar que levou a disputa da vaga para as penalidades máximas. Nas cobranças, porém, os jogadores americanos foram mais eficientes e venceram por 3 a 2.

A exemplo do jogo de ida, quando o Coelhãozinho venceu por 1 a 0, a partida começou bastante amarrada, com ambos os times anulando as principais jogadas. Mas aos poucos os jogadores do Coelho foram se soltando e ameaçando o gol da Chapecoense-SC. Aos 31 minutos, o meia-atacante Arthur acertou a trave da equipe catarinense.

No segundo tempo, o Coelho seguiu criando algumas situações no campo de ataque e teve boas chances de abrir o placar. Novamente com Arthur, o time por pouco não inaugurou o marcador.

Precisando da vitória, a Chapecoense-SC passou a ir com tudo para o ataque e conseguiu o gol que precisava para igualar a disputa da vaga. Com Zancan, o time de Chapecó fez o único gol do tempo regulamentar, o que levou a decisão para os pênaltis.

Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Bruno. Com duas grandes defesas, ele fechou o gol do Coelho e viu a Chapecoense-SC ainda chutar outra cobrança para fora. O time americano acertou três das quatro batidas, com Mateus Henrique, Matheus Felipe e Pedro Henrique.

Com isso, o Coelhãozinho venceu por 3 a 2 nas penalidades e segue em frente na Copa do Brasil Sub-17. A classificação já faz a equipe do técnico Cauan de Almeida superar a participação da edição do ano passado, quando o time foi eliminado ainda na primeira fase.

O goleiro Bruno, heroi da tarde em Concórdia (SC), exaltou a equipe e analisou a partida que resultou na classificação do Coelhãozinho. O paredão americano também já está de olho no adversário da segunda fase: o Flamengo-RJ.

“Foi um jogo muito bom, disputado do início ao fim. Anulamos bem a equipe deles no primeiro tempo e fomos para o vestiário com o zero a zero. No segundo tempo, caímos um pouco e sofremos o gol. Mas voltamos a ir bem logo em seguida. No geral, estivemos bem na defesa. Fico feliz por ter pegado os dois pênaltis, mas o grupo todo está de parabéns. Merecemos a classificação pelos dois jogos que fizemos. Agora, é se preparar para encarar o Flamengo”, afirmou Bruno.

O América conquistou a classificação em solo catarinense com Bruno; Einstein, Gustavo, Marcão, Ruan Nilson (Matheus Felipe); Mateus Peres, Samir (Alan), Gustavinho (Mateus Henrique); Thiago (Carlos), Maicon e Arthur (Pedro Henrique).