No Barradão, Coelhãozinho é superado pelo Vitória

  • João Zebral
  • 09/10/2018 16:48
Com a derrota, o América não tem mais chances de classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória)

O Coelhãozinho batalhou bastante, mas acabou sendo derrotado pelo Vitória-BA por 3 a 1 e está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo ocorreu na tarde desta terça-feira, no Barradão, pela quarta rodada da segunda fase do campeonato.

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance do América foi com o Ademir, que fez bela jogada pelo lado direito, chutou, mas o goleiro adversário defendeu. Depois, em cobrança de escanteio, o Vitória levou perigo à meta americana. O Coelhãozinho voltou a assustar com belo chute de Christian de fora da área. No final da primeira etapa, a equipe americana pressionou muito o time adversário. Pilar, de cabeça, quase abriu o marcador e Rafael Oller, após ótima jogada individual, mandou no travessão.

O segundo tempo já começou com um pênalti para o time baiano. Jhmerson cobrou no canto direito, e Jori fez uma defesa espetacular salvando a equipe americana. Depois, o Vitória teve outro pênalti a seu favor e, desta vez, Eron converteu e abriu o marcador. Pouco tempo depois, Hebert ampliou. Aos 37 minutos, o Coelhãozinho conseguiu descontar. Christian bateu falta, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes. No final do jogo, Eron marcou mais um e deu os números finais da partida.

Contra o Vitória, o Coelhãozinho jogou com: Jori; Gabriel Costa (Thalys), Lucas Bolívia, Théo e Malcoon; Christian, Morelli e Rafael Oller (Renato Bruno); Ademir, França (Kaynan)e Pilar

Com a derrota, o América segue na quarta colocação, com 1 ponto. A última partida, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, será contra o Atlético-PR, no dia 18 de outubro, às 15h, em casa, pela última rodada do torneio.