América se reapresenta e inicia a semana mais decisiva da temporada

  • Estevão Germano
  • 27/11/2018 18:22
Coelho está mobilizado em vencer no Maracanã e conquistar a heroica permanência na Série A (Foto: Daniel Hott / América)

O Coelho retomou os trabalhos no CT Lanna Drumond. Na tarde desta terça-feira, os atletas se reapresentaram após a vitória sobre o Bahia-BA e iniciaram a semana de preparação para a última rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 17h, o América enfrenta o Fluminense-RJ, no Maracanã, para decidir a permanência na Série A.

As atividades desta terça-feira começaram na academia, com exercícios físicos e de prevenção sob a coordenação dos preparadores Gerson Rocha, Marques Fernando e Túlio Horta. Em seguida, o plantel foi dividido em dois grupos. O primeiro, composto pelos atletas que foram titulares diante do Bahia-BA, focou na continuidade da reabilitação física.

O segundo grupo foi formado pelos jogadores que foram reservas no domingo, os que não atuaram e atletas da categoria Sub-23. Em campo, fizeram um trabalho tático usando metade do campo. O técnico Givanildo Oliveira observou o desempenho dos jogadores em jogadas de curto espaço e testou algumas estratégias que pretende trabalhar com a equipe ao longo desta semana.

No departamento médico, fazem tratamento o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda, o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo, o meia Ruy, com dores na coxa direita, e o atacante Aylon, com uma entorse no tornozelo direito.

O América volta a treinar nesta quarta-feira, às 9h30, no CT Lanna Drumond.