América treina nesta quinta e intensifica preparação para rodada decisiva da Série A

  • Estevão Germano
  • 29/11/2018 12:45
Coelho está focado na vitória, fora de casa, que vale a permanência na Série A (Foto: Estevão Germano / América)

O América continua trabalhando forte para conquistar sua vitória mais importante no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, os atletas treinaram no período da manhã, dando prosseguimento à preparação para o jogo decisivo contra o Fluminense-RJ, neste domingo, às 17h, pela última rodada da Série A.

As atividades desta quinta-feira começaram na academia do CT. Os atletas fizeram um fortalecimento físico sob a coordenação dos preparadores Gerson Rocha, Marques Fernando e Túlio Horta.

Em seguida, o técnico Givanildo comandou um trabalho tático e testou as estratégias previstas para o confronto com o Fluminense-RJ. O comandante utilizou todo o campo e contou novamente com a participação de atletas do Sub-23 junto aos profissionais na atividade.

Por fim, alguns atletas também treinaram cobranças de pênalti na parte final do treino.

No departamento médico, fazem tratamento o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda, o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo.

O meia Ruy, com dores na coxa direita, e o atacante Aylon, com uma entorse no tornozelo direito, continuam o tratamento e avaliações do departamento médico para possibilidade de retorno.

O zagueiro Messias, que sentiu a posterior da coxa esquerda durante o treino desta quinta, está sob observação do departamento médico e já iniciou o tratamento intensivo.

O Coelho volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h30, no CT Lanna Drumond, quando faz o último trabalho em Belo Horizonte antes da viagem para o Rio de Janeiro (RJ).