Coelho trabalha a ofensividade e viaja na noite desta sexta para o Rio de Janeiro

  • Estevão Germano
  • 30/11/2018 12:35
América terá o treino final da temporada, neste sábado, já na cidade da decisão contra o Fluminense-RJ (Foto: João Zebral / América)

O América segue se preparando fortemente para o jogo mais importante da temporada. Na manhã desta sexta-feira, os atletas se apresentaram no CT Lanna Drumond e fizeram o último treino em Belo Horizonte antes da viagem para o Rio de Janeiro. No domingo, às 17h, o Coelho decide a permanência na Série A em confronto direto com o Fluminense-RJ no Maracanã.

O Coelho chega a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 com sua melhor pontuação no formato de disputa por pontos corridos. Com 40 pontos, o América é o 17º colocado, apenas 1 ponto atrás da Chapecoense-SC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Fluminense-RJ soma 42 pontos, ocupando a 14ª posição da tabela.

Nesta sexta, os jogadores começaram as atividades com exercícios de mobilidade e fortalecimento físico na academia. Em seguida, foram para o campo e trabalharam a parte tática.

Os goleiros fizeram um treinamento específico com o preparador Silvio Jardim e, depois, se juntaram ao restante do grupo. O plantel foi dividido, com os jogadores trabalhando especificamente o aspecto ofensivo. Os atletas aperfeiçoaram repetidamente a construção no campo de ataque, finalizações, jogadas de bola aérea e a velocidade na transição.

No departamento médico, fazem tratamento o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda, o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo, o meia Ruy, com dores na coxa direita, e o atacante Aylon, com uma entorse no tornozelo direito.

O zagueiro Messias, que sentiu a posterior da coxa esquerda, segue em tratamento intensivo no departamento médico.

Após o treino, os jogadores descansam na parte da tarde e viajam para o Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira. Já na cidade carioca, o Coelho fará o último treino antes da decisão contra o Fluminense-RJ. A atividade acontecerá na manhã de sábado, às 9h30, em General Severiano.