Neste final de semana, América Hockey disputará Copa Contagem

  • João Zebral
  • 30/11/2018 10:00
Coelho estreará neste sábado, às 8h, contra o Universal Eagles-MG, no Ginásio Califórnia, em Contagem (MG) (Foto: Mourão Panda / América)

O América Hockey disputará, neste final de semana, a Copa Contagem, que será o último compromisso da equipe americana na temporada. A estreia será contra o Universal Eagles-MG, no sábado, às 8h, no Ginásio Califórnia, onde ocorrerá todos jogos do torneio, em Contagem (MG). A entrada para os torcedores é franca.

Serão oito equipes participantes, que foram divididas em dois grupos. No Grupo B, além do próprio Coelho e do Universal Eagles-MG, também estão Lokomotiv-RJ e Contagem Flames-MG. No Grupo A estão Eldorado Vipes-MG, Itaúna Hockey-MG, Brasília Hockey-DF e Sertãozinho Spider-SP.

Os times se enfrentarão em turno e único e apenas os dois melhores de cada grupo irão avançar para as semifinais do torneio. Depois, os vencedores farão a grande decisão.

Devido a lesões de alguns atletas, o Coelho estará indo com uma equipe mista para a Copa Contagem. Porém, mesmo assim, Luiz Koenen, capitão da equipe, acredita que o time americano pode ir muito bem na competição e que os jovens atletas darão conta do recado.

“Estaremos entrando com uma equipe mista, pois é um campeonato de final de ano, portanto, temos atletas lesionados e não será possível ir com nosso elenco principal. Mas, mesmo assim, confiamos muito nos atletas da base. Eles estão mostrando um potencial muito bom e acreditamos que irão suprir bem. Esperamos chegar, pelo menos, nas semifinais e buscar uma final. Esse será o nosso principal objetivo”, afirma.