América fecha temporada do Hockey com vice na Copa Contagem

  • Estevão Germano
  • 04/12/2018 11:15
Atleta Clóvis, do América Hockey, com o troféu de vice-campeão da Copa Contagem (Foto: América / Divulgação)

O América esteve em quadra no último fim de semana com sua equipe de Hockey. O Clube disputou a Copa Contagem, que foi a última competição oficial da equipe na temporada 2018. No sábado e no domingo, o América Hockey disputou cinco partidas no Ginásio Califórnia, na cidade de Contagem (MG), somando quatro triunfos e uma derrota. Com os resultados, o Coelho fechou a disputa com o vice-campeonato.

No último torneio do ano, o América Hockey atuou com uma equipe mista, que foi composta por vários atletas de base da modalidade. Os garotos deram conta do recado e ajudaram o Coelho a ter um belo desempenho na competição.

Na primeira fase da Copa Contagem, o América Hockey venceu suas três partidas – contra o Universal Eagles-MG, Contagem Flames-MG e Lokomotiv-RJ. Com isso, enfrentou e derrotou o Sertãozinho Spider-SP na semifinal. Já na grande final, o adversário foi o Eldorado Vipers-MG. Em uma emocionante partida, o Coelho ficou no empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Porém, na prorrogação, onde valia a regra da morte súbita, o Vipers conseguiu marcar o gol primeiro e triunfar na decisão.

Luiz Koenen, capitão do América Hockey, analisou a campanha na Copa Contagem.

“O América jogou com uma equipe alternativa, mas encaramos fortes adversários nesta Copa Contagem. Fomos bem, superando o Lokomotiv e o Sertãozinho, que são duas equipes da categoria elite. Já na final, enfrentamos o Vipers, também da elite, um time sólido e que é nosso principal adversário a nível estadual. Saímos perdendo de 2 a 0, porém conseguimos mudar nossa estratégia de jogo, reagir e empatar faltando 1 minuto para o fim do segundo período. Nisso, a partida foi para a prorrogação em morte súbita. Infelizmente, acabamos sofrendo o gol, após um erro de marcação, dando a oportunidade do adversário finalizar a disputa”, afirmou.

O atleta aprovou o desempenho do Coelho na última competição do ano e já está de olho no Campeonato Mineiro 2019, um dos grandes objetivos do time na próxima temporada.

“Apesar da derrota na final, ficamos muito satisfeitos por equilibrarmos a partida e, também, pela própria campanha bastante sólida mesmo tendo uma equipe mista nesta copa. Isso mostra que estamos com uma boa base de atletas para 2019 e poderemos subir vários jogadores da equipe B para a equipe A. Agora, com o fim da temporada, vamos aguardar o calendário do próximo ano já com o pensamento no início da disputa do Campeonato Mineiro no mês de março”, complementou Luiz.

O time de hockey do América encerra a temporada com dois títulos – Campeonato Mineiro e Elite Cup – e um vice na própria Copa Contagem.

Confira os resultados do América Hockey na Copa Contagem:

PRIMEIRA FASE
América 4x3 Universal Eagles-MG
América 3x1 Contagem Flames-MG
Lokomotiv-RJ 2x3 América

SEMIFINAL
América 3x2 Sertãozinho Spider-SP

FINAL
América 2x3 Eldorado Vipers-MG