Coelhãozinho se classifica para as semifinais ouro da Cruzeiro Cup Sub-15

  • Estevão Germano
  • 06/12/2018 19:44
Time Sub-15 disputa torneio de tiro curto na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

O América está em busca de mais um título na categoria Sub-15. Ao longo desta semana, o Coelhãozinho disputa a Cruzeiro International Cup, torneio organizado pelo rival e que tem como palco a Toca da Raposa I. O garotos do Sub-15 iniciaram a campanha na segunda-feira e conquistaram a classificação para as semifinais Ouro nesta quinta-feira. Na fase de grupos, o América enfrentou o Barra da Tijuca-RJ, Universidad Católica-CHI, Atlético-MG e Cruzeiro Internacional-MG.

A competição conta com oito equipes, que foram inicialmente divididas em dois grupos. Na primeira fase, cada time enfrentou os adversários do grupo oposto. Na etapa seguinte, os quatro com melhores pontuações no geral disputam as semifinais Ouro. Os demais jogam as semifinais Prata.

Na estreia, na tarde de segunda, o Coelhãozinho empatou com o Barra da Tijuca-RJ por 0 a 0. Já na tarde de terça, o time Sub-15 derrotou a Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0. O gol americano foi marcado por Caio Rangel. Na terceira rodada, disputada na tarde de quarta, o Coelhãozinho encarou o clássico contra o Atlético-MG e foi superado por 1 a 0. O time comandado por Marcos Braga se reabilitou na manhã desta quinta, quando derrotou o Cruzeiro Internacional por 2 a 0 e, assim, conseguiu a classificação para a chave Ouro. Laércio e Caio Rangel fizeram os gols do triunfo que deu a vaga ao Coelho.

Na chave Ouro, o América enfrentará os demais times que tiveram os melhores desempenhos na fase classificatória. No sábado, o Coelhãozinho encara novamente o Atlético-MG, às 9h30, pela semifinal. O duelo será em jogo único. Se vencer o clássico, o time Sub-15 se classifica para a final Ouro, que será disputada no domingo.

O técnico Marcos Braga avaliou os primeiros jogos do Coelhãozinho na Cruzeiro Cup. O comandante também falou do espírito de superação que a equipe precisará ter para passar da fase semifinal Ouro.

“Nesta primeira fase, tivemos alguns atletas retornando de contusão e ainda não estando na forma técnica ideal. Então, passamos por algumas dificuldades na fase classificatória. Mas o fato de termos conseguido duas vitórias dá uma força para a chave Ouro, que é a etapa com as equipes de melhor desempenho. Na quarta-feira, mesmo sofrendo a derrota, fizemos um bom jogo contra o Atlético-MG. Portanto, esperamos encarar bem este adversário novamente e, desta vez, vencer. Precisaremos ser fortes coletivamente, teremos quatro desfalques, mas confio nos meninos que os substituírem para nos superarmos, buscarmos a vitória e a classificação para a final”, afirmou o comandante do Sub15.

Confira os resultados do Coelhãozinho na Cruzeiro International Cup:

PRIMEIRA FASE
3/12 – América 0x0 Barra da Tijuca-RJ

4/12 – Universidad Católica-CHI 0x1 América

5/12 – América 0x1 Atlético-MG

6/12 – Cruzeiro Internacional-MG 0x2 América