América está pronto para estreia na Copa BH Feminina

  • João Zebral
  • 09/03/2018 16:27
Coelhinhas foram campeãs nos últimos dois anos (Foto: Mourão Panda / América)

Em busca do tricampeonato, a equipe feminina do América estreia, neste domingo, na Copa BH de Futebol Feminino. As Coelinhas vão enfrentar o EC MHM, às 13h, no campo do Nacional.

O campeonato está dividido em dois grupos, com oito times cada e, apenas, quatro se classificam para a fase final. O América está no grupo 2, que conta ainda com União da Vila, Carlense, Comunidade, Internacional, Morada da Serra, São Miguel e Napoli.

O técnico da equipe americana, Victor Alberice, comentou sobre a estreia do time e as possíveis dificuldades com o campo. O comandante terá a oportunidade de ver as cinco contratações do Coelho em ação.

“Nossa epectativa é de conseguir passar bem pelo nervosismo da estreia,começar o ano jogando bem. Os treinos de pré-temporada criam uma ansiedade muito grande e espero que isso passe no domingo. Tomara que o campo nos permita avaliar as meninas tecnicamente e fisicamente, pois sabemos que é um campo ruim que pode piorar com a chuva. Espero que tenhamos condições de jogar futebol, de por a bola no chão, de avaliar a equipe, de conseguir um bom resultado e, principalmente, de um jogo dentro do que planejamos”, comenta.

A Copa BH será uma preparação para o principal torneio do ano, o Campeonato Brasileiro Feminino A-2. As Coelinhas estreiam no dia 25 de março, diante do Porto-RO, em duelo mata-mata. Mesmo não sendo o objetivo principal do ano, Victor Alberice não abre mão de um bom resultado na competição regional.

“Esperamos usar esse jogo como preparação da nossa equipe para o jogo do Brasileiro, que será um importantíssimo. A expectativa é de que consiga ajustar alguns detalhes táticos e sanar umas dúvidas para chegar bem no Brasileiro. E, claro, sem abrir mão de um bom resultado no domingo” , afirma o treinador.

Confira a tabela de jogos:

Copa BH - Grupo 2:

11/3 - 13h - EC MHM x América
18/3 - 10h30 - América x Morada Serra EC
08/4 - 10h30 - América x Internacional F.C
15/4 - 15h - São Miguel EC x América
22/4 - 10h30 - América x AE União da Vila
29/4 - 11h - América x SE Napoli
A definir - 10h30 - Comunidade EC x América