Priorizando a recuperação física, Coelho fecha preparação para jogo contra a Chapecoense

  • Estevão Germano
  • 12/06/2018 12:42
América está pronto para último compromisso antes da parada da Série A para a Copa do Mundo (Foto: Mourão Panda / América)

Sob efeito da maratona de oito partidas em um intervalo de 24 dias, o América teve um único dia de trabalho antes da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após enfrentar o Grêmio na tarde de domingo, os jogadores descansaram depois da viagem de retorno, na segunda-feira, e se reapresentaram no CT Lanna Drumond na manhã desta terça. O Coelho se prepara para enfrentar a Chapecoense, às 16h desta quarta-feira, no Independência.

 

Os adversários desta quarta estão próximos na tabela. O América ocupa a 13ª colocação da Série A, com 13 pontos conquistados. Já a Chapecoense está na 14ª posição, também com 13 pontos, mas saldo e vitória inferiores ao Coelho.

 

Nesta terça, os atletas iniciaram o trabalho com um aquecimento em campo, comandado pelos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha. Em seguida, os jogadores que atuaram contra o Grêmio foram para a academia e continuaram o processo de recuperação física.

 

Os demais atletas do plantel treinaram em campo reduzido, com questões táticas sendo trabalhadas ao longo da atividade. Por fim, alguns jogadores exercitaram cobranças de falta na parte final do treinamento.

 

No departamento médico, fizeram tratamento o goleiro João Ricardo, com estiramento grau 2 no adutor da coxa direita, o zagueiro Lima, em reabilitação do joelho direito, o lateral Carlinhos, com uma luxação no ombro esquerdo, e o atacante Luan, com lesão grau 2 na coxa esquerda.

 

Findado o treinamento, a delegação seguiu para o Hotel Ímpar Suítes Cidade Nova, onde ficará concentrada até momentos antes do compromisso na tarde desta quarta-feira.