Coelho trabalha finalizações, táticas e aprimoramento físico nesta terça

  • Estevão Germano
  • 10/07/2018 11:50
Time americano treina em dois períodos nesta terça-feira (Foto: Mourão Panda / América)

O América trabalhou forte nesta terça-feira. Com atividades programadas em dois períodos, o time continuou a preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. O Coelho volta a campo na quinta-feira (19), às 19h30, contra o Cruzeiro-MG, no Mineirão.

O trabalho do turno da manhã começou com exercícios físicos e de prevenção em campo, sob a coordenação dos preparadores Gerson Rocha e Marques Fernando. Os goleiros fizeram o treino específico com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, os atletas treinaram bastante as finalizações antes do trabalho tático. O técnico Ricardo Drubscky dividiu o plantel em equipes de nove jogadores e comandou um treino em campo reduzido, com foco na precisão dos passes e nas conclusões das jogadas. Por fim, alguns jogadores terminaram a atividade aprimorando novamente as finalizações.

Participaram do treinamento os atletas da base: Marcão (goleiro), Lucas Bolívia e Sabino (zagueiros) e Felipinho (meia).

O atacante Judivan, preservado do trabalho de campo na segunda-feira, por conta de um desgaste, trabalhou normalmente nesta terça. O atacante Aylon, que foi submetido à cirurgia no úmero do braço esquerdo, se apresentou no CT Lanna Drumond e já faz a fisioterapia no departamento médico.

Seguem em tratamento o goleiro Jori, sob avaliação no joelho esquerdo, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, e o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito.

Após o trabalho em campo na manhã desta terça, os atletas almoçaram no CT e seguiram para descanso em hotel. Às 16h, o plantel focará no aprimoramento físico no CT Lanna Drumond.