Com proximidade da retomada da Série A, América intensifica treino tático

  • Estevão Germano
  • 11/07/2018 12:25
Coelho terá teste contra o Coimbra-MG, na sexta-feira, antes de semana do clássico (Foto: Mourão Panda / América)

O Coelho voltou a campo nesta quarta-feira. O time americano trabalhou forte no período da manhã e intensificou a preparação para o clássico contra o Cruzeiro-MG, na quinta-feira (19), às 19h30, no estádio Mineirão. O duelo marca a retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo.

Nesta quarta, o plantel iniciou as atividades já em campo com exercícios físicos e de prevenção orientados pelos preparadores Gerson Rocha e Marques Fernando. Os goleiros trabalharam com o preparador Silvio Jardim.

No trabalho com bola, o técnico Ricardo Drubscky comandou um treino tático com três metas e em campo reduzido. O comandante observou o desempenho dos atletas de acordo com as formações táticas testadas neste período de preparação. Houve também um trabalho intenso de bolas paradas, em que Drubscky e o auxiliar Felipe Conceição acertaram detalhadamente o posicionamento e o deslocamento dos jogadores de defesa e ataque.

No departamento médico, o atacante Aylon, em recuperação do braço esquerdo, o goleiro Jori, sob avaliação no joelho esquerdo, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, e o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito, fizeram tratamento.

O Coelho se reapresenta no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira, às 9h, dando prosseguimento a preparação para a 13ª rodada da Série A.