Com "entusiasmo e vontade", Adilson Batista é apresentado no América

  • Daniel Hott
  • 24/07/2018 19:04
Treinador teve seu primeiro contato com os jogadores nesta terça-feira (Foto: Mourão Panda / América)

O técnico Adílson Batista foi apresentado, na tarde desta terça-feira, como novo treinador do América. Aos 50 anos e com passagens por outros grandes clubes do futebol nacional, o treinador já iniciou os trabalhos junto ao grupo de atletas do Coelho.

Será a primeira vez de Adilson no comando do América, com contrato até o fim de 2018. Ele foi apresentado à imprensa pelo presidente Marcus Salum, que falou sobre a escolha do treinador.

“É com muita satisfação que apresentamos o Adilson Batista. É um treinador que eu já tentei trazer para cá algumas vezes e, felizmente, agora conseguimos efetivar essa contratação. Da parada da Copa para cá, nós tivemos um desfalque muito grande de peças, o que desestruturou a nossa equipe. Perdemos jogadores por contusão e, também, por saída do Clube. Essa desestruturação acabou nos dificultando nesses dias pós-Copa e nessas duas partidas. Portanto, percebemos que estávamos com dificuldade de dar continuidade no projeto com o Ricardo, que foi o grande organizador desse projeto e da montagem do plantel ao lado da diretoria, como treinador. Então, estamos trazendo o Adilson para acabar de acertar a equipe e dar continuidade no que vínhamos fazendo”, explica Salum.

Em sua primeira entrevista, Adilson destacou a oportunidade de voltar a comandar um grande clube na Série A e garantiu muito entusiasmo para aplicar seu trabalho no dia a dia.

“Chego disposto a trabalhar e mostrar meu potencial. Acredito daquilo que sei sobre o Clube, no que vem sendo feito e no que os jogadores têm. É uma nova oportunidade e agradeço pelo convite, que já tinha recebido outras vezes e não foi possível. Quero encarar esse desafio com todo o entusiasmo e vontade, para ajudar. Espero que possamos conseguir nosso objetivo traçado”, explica o técnico, que ressaltou o respeito pelo Coelho.

“Tenho o maior respeito pela instituição e vou me dedicar para que possamos retomar os caminhos do excelente trabalho feito com o Enderson e o próprio Drubscky na organização. O início foi promissor, mas vieram dificuldades que fazem parte. Venho satisfeito, contente e com entusiasmo para trabalhar e fazer o melhor pelo América”, completa.

O primeiro desafio de Adilson será na quinta-feira, diante do Internacional-RS, pela 15ª rodada do Brasileirão. O treinador garante que seu pensamento será jogo a jogo, buscando o maior objetivo do América no ano: a permanência na Série A.

“Vou vivenciar jogo a jogo. Primeiro, o Internacional na próxima quinta-feira. Consumir o Internacional e o América. Espero realizar o que tenho em mente e viver jogo a jogo. O que quero vivenciar aqui é uma retomada em um grande Clube. Agradeço a oportunidade e vou encarar esse desafio como um jovem, mesmo aos 50 anos. Vivenciar o futebol é o que mais dá prazer”, completa.

Ricardo Drubscky

Com a chegada de Adilson Batista, Ricardo Drubscky volta a ocupar o cargo de Diretor Executivo de Futebol. Ele participará ativamente de todo o planejamento que envolve o futebol americano, como antes de assumir a posição de técnico.