América inicia terceira semana de intertemporada com trabalho pela manhã

  • Estevão Germano
  • 09/07/2018 12:11
Com treinos e jogo-treino, Clube terá semana forte de trabalho no CT Lanna Drumond (Foto: Mourão Panda / América)

O Coelho voltou ao trabalho nesta segunda-feira. Após folga no domingo, o plantel americano se reapresentou no CT Lanna Drumond para uma semana intensa de trabalho. Os atletas têm sete atividades programadas, sendo uma delas o jogo-treino contra o Coimbra-MG na manhã de sexta-feira.

O treinamento desta segunda-feira iniciou-se na academia e, em seguida, no campo com exercícios físicos e de prevenção comandados pelos preparadores Gerson Rocha e Marques Fernando. Os goleiros fizeram o treino de costume à parte com o preparador Silvio Jardim.

Em campo, Ricardo Drubscky comandou uma atividade focada na construção de jogadas pelos lados do campo e o posicionamento de atacantes e defensores dentro da área.

Na sequência, houve um trabalho utilizando um terço do campo. O treinador dividiu o plantel em três equipes, organizando mini-jogos de bastante intensidade, atividade que tem sido uma marca desse período de preparação. O zagueiro Lucas Bolívia e o lateral Felipinho, que compõem o time que disputa o Brasileiro de Aspirantes, participaram do treinamento desta segunda-feira.

O atacante Judivan foi preservado do trabalho de campo por conta de um desgaste. Além dele, fizeram tratamento no departamento médico o goleiro Jori, sob avaliação no joelho esquerdo, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, e o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito. O atacante Aylon, que iniciou a recuperação no braço esquerdo na sexta-feira, após cirurgia no úmero, tem feito um tratamento caseiro sob supervisão dos profissionais do departamento.

O Coelho volta a treinar nesta terça-feira. Os atletas terão atividades em dois períodos, às 9h e às 16h.