Depois de fazer história na primeira rodada, América Locomotiva quer segunda vitória no BFA

  • João Zebral
  • 10/08/2018 09:30
Coelho busca segunda vitória no Brasileiro de Futebol Americano e sobre uma equipe carioca (Foto: Mourão Panda / América)

Após conseguir vencer uma equipe carioca pela primeira vez na sua história, o América Locomotiva está focado em conquistar sua segunda vitória no Brasileiro de Futebol Americano. O Coelho jogará contra o Flamengo Imperadores-RJ, neste sábado, às 14h, na Universidade Universo (MG), pela segunda rodada da competição.

O time americano lidera o Grupo Leste na Conferência Sudeste, com duas vitórias. Uma delas foi na rodada passada, quando o Coelho fez história ao vencer o Botafogo Reptiles, por 15 a 13. Já o Flamengo Imperadores-RJ, próximo adversário do Clube, está na terceira colocação, com uma vitória, mas um jogo a menos.

O quarterback do time, Gustavo Peixoto, diz que os atletas estão cientes da dificuldade da partida, mas que estão bem confiantes e esperam mais uma conquista sobre outra equipe carioca.

“Depois da vitória em cima do Botafogo, criamos uma expectativa muito grande para o próximo jogo. Estamos preparados, com os pés no chão e sabemos o desafio que será enfrentar o Flamengo Imperadores, que tem uma tradição enorme no cenário nacional e jogadores de seleção brasileira. Mas estamos muito animados por termos a chance de fazer história de novo com a camisa do América Locomotiva. Estamos muito bem preparados e animados para o jogo”, disse.

Roberto Schor, linebacker da equipe, afirma que o time americano está totalmente focado em conquistar mais uma vitória e que conta muito com a presença da torcida americana para apoiar os jogadores.

“Estamos muito focados para esta partida. A partida irá testar muitas coisas, porque o jogo corrido do Flamengo Imperadores é sensacional. Sabemos que será um teste muito importante. Estamos muito focados em conquistar mais uma vitória. Contamos com a presença do torcedor americano para dar suporte. Será um ótimo jogo”, comentou.