Pela primeira vez, América disputa Salvador Cup

  • João Zebral
  • 09/08/2018 13:30
Competição ocorrerá na Bahia, entre os dias 15 a 19 de agosto (Foto: Divulgação / América)

Sob o comandado do técnico Guilherme Meireles, a equipe Sub-16 do América irá disputar, entre os dias 15 e 19 de agosto, a Salvador Cup. A equipe americana fará sua estreia contra o Jacuipense B-BA, na próxima quarta-feira, às 9h30, no Barradão, em Salvador (BA).

Dez times irão participar do torneio e foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes irão enfrentar os times do grupo oposto e em turno único. Os quatro melhores times, no modo geral, irão se classificar para a fase final.

O América está no Grupo A da competição, juntamente com o Bahia-BA, Jacuipense-BA, Palmeiras-SP e Cruzeiro-MG. Já o Grupo B é formado por Vitória-BA, Jacuipense B-BA, Shandong Luneng-CHI, Atlético-PR e Atlético-MG.

Paulo Bracks, Diretor de Futebol de Base do América, comentou um pouco sobre o torneio e a oportunidade de o América poder disputar a Salvador Cup pela primeira vez.

“Competição tradicional, organizada e com bom nível competitivo. Estamos contentes de ter recebido o convite e irmos pela primeira vez. A presença de grandes clubes nos proporciona ótimos jogos, o que agrega tecnicamente para nossos atletas 2002 e 2003. Além disto, é uma oportunidade também para estreitar ainda mais os laços com os clubes que lá estarão visando à captação de atletas”, disse.