Apresentados, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo prometem Coelho forte no ataque

  • Estevão Germano
  • 10/01/2019 16:35
Nesta quinta-feira, o sócio Onda Verde Mateus Gonçalves apresentou os atletas no CT Lanna Drumond (Foto: Mourão Panda / América)

O América iniciou as apresentações do atletas contratados para a temporada 2019. Na tarde desta quinta-feira, o atacante Marcelo Toscano e o meia-atacante Felipe Azevedo tiveram o primeiro contato com a imprensa após a chegada ao Coelho. Ambos os jogadores já vinham trabalhando normalmente no CT Lanna Drumond desde 3 de janeiro, dia do início da pré-temporada americana.

Na sala de imprensa do CT, Mateus Gonçalves, sócio Onda Verde do Plano Americano, deu as boas-vindas aos jogadores. A imprensa também pôde conhecer e registrar peças inéditas do jogo de uniformes Sparta, a marca própria de material esportivo do América. Toscano e Azevedo vestiram as novas camisas de viagem para a temporada 2019.

Marcelo Toscano

O atacante Marcelo Toscano está de volta ao América após passagem de sucesso em 2015. Naquele ano, o jogador contribuiu decisivamente para o acesso do Coelho à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 37 atuações, anotou 14 gols, além de distribuir várias assistências na campanha do acesso.

Toscano falou da alegria de voltar a vestir o manto americano e do desejo de viver no Coelho uma passagem tão vitoriosa quanto a primeira. “O que me fez voltar para o América foi um pouco do que vivi em 2015, aquela motivação que tive naquele ano. Precisava ter de volta aquela alegria no futebol, que sempre tive. Então, escolhi o América por isso, Clube onde fui bem, e em que a torcida já me conhece. Tenho certeza de que aqui será um novo início para mim. Quero construir uma boa história novamente”, afirmou.

Sabedor da experiência que carrega consigo, Marcelo Toscano comentou o que espera da temporada atual e prometeu muita garra para contribuir novamente para o Coelho. “Pelo que fiz na minha primeira passagem, sei que a responsabilidade será maior. Todos me conhecem e sabem do meu estilo de jogo. Já até conversei com o Givanildo sobre o meu posicionamento. Creio que vamos manter o mesmo esquema de 2015, quando pude contribuir com assistências e gols. Espero voltar a viver aquela fase de 2015, 2016 e 2017. Quero manter essa mesma pegada para conquistar os objetivos do Clube neste ano”, projetou.

Ambientado novamente ao Clube, Toscano já pôde presenciar o ambiente de família do dia a dia do América e elogiou a estrutura do CT Lanna Drumond. “A estrutura do América é maravilhosa e o clima é excelente. Então, este é um Clube que gosto muito e que indicaria para qualquer jogador vir e também viver essa experiência que é jogar pelo América”, completou.

Felipe Azevedo

O meia-atacante Felipe Azevedo chegou ao Coelho para contribuir na criação ofensiva americana. No Ceará-CE, seu clube anterior, Felipe foi um dos atletas que mais entrou em campo na temporada passada pela equipe. Em 2019, o jogador quer também contribuir efetivamente dentro de campo.

Apresentado justamente no dia em que comemora aniversário, Felipe enalteceu a oportunidade de jogar com a camisa do América. “Coincidência ou não, estou sendo apresentado no dia do meu aniversário, o que torna esta apresentação muito especial para mim. É uma oportunidade maravilhosa jogar em um Clube como este. Sempre ouvi falar bem e estou com uma expectativa muito boa. Quero ser útil e ajudar o América a conquistar todos os objetivos do ano”, celebrou.

Azevedo também falou do bom número de contratações do América para o setor ofensivo e destacou que o plantel está trabalhando para botar a bola na rede o máximo possível. “Tomara que consigamos marcar muitos gols neste ano. Já estamos trabalhando muito para isso. Prometemos bastante empenho nos treinos para conseguir realizar isso. Acho que tudo dará certo. É importante plantarmos agora para podermos colher coisas boas depois”, salientou.


Galeria de fotos


10/01/2019
10/01/2019
10/01/2019
10/01/2019
10/01/2019
10/01/2019
10/01/2019
10/01/2019
10/01/2019
10/01/2019