Aprimorando finalização e posicionamento, Coelho segue a preparação

  • Estevão Germano
  • 10/01/2019 19:20
Nesta quinta-feira, América fez o sétimo treino desta semana (Foto: Mourão Panda / América)

O América treinou na tarde desta quinta-feira, dando prosseguimento à pré-temporada. No oitavo dia consecutivo de preparação, os atletas do Coelho trabalharam no turno da tarde e tiveram um foco especial em jogadas de finalização para gol e em posicionamento na marcação.

O trabalho do dia iniciou-se com exercícios físicos e de prevenção na academia e no campo. Em seguida, houve um treinamento intenso de finalização com os atletas dos setores ofensivos, onde também foi aprimorado o posicionamento dos marcadores.

Os goleiros também aprimoraram a saída de bola, orientados pelo preparador Silvio Jardim.

Na segunda parte da atividade, um grupo continuou a exercitar a precisão das finalizações. Enquanto isso, outro grupo trabalhou forte sob a coordenação dos profissionais do Núcleo de Performance. Foram praticados exercícios de explosão e resistência física em campo.

O Coelho volta a treinar nesta sexta-feira, desta vez em dois períodos. No período matutino, os atletas irão a campo e trabalharão sob o comando de Givanildo Oliveira. À tarde, o foco será o aprimoramento e fortalecimento físico.

A janela para a imprensa ocorrerá no trabalho da tarde, com entrada liberada às 15h. Antes do treino, o América apresentará o zagueiro Diego Jussani e o lateral-direito Leandro Silva, que foram contratados e já cumprem a pré-temporada do Coelho normalmente.