No CT, Coelho faz trabalho tático, treino forte de goleiros e fortalecimento físico

  • Estevão Germano
  • 11/01/2019 18:28
Nesta sexta, América teve terceiro dia de jornada dupla na semana (Foto: Mourão Panda / América)

O América teve um dia de trabalho pesado no CT Lanna Drumond. Em dois períodos, os atletas do Coelho fizeram diversas atividades nesta sexta-feira. Pela manhã, foram a campo sob o comando de Givanildo Oliveira e tiveram um treino tático. Após um descanso no início da tarde, regressaram ao CT e trabalharam firme.

No treino matutino, o técnico Givanildo Oliveira dividiu o plantel em grupos e cada um trabalhou paralelamente em campo reduzido. Dessa forma, o comandante e o auxiliar Felipe Conceição orientaram e observaram o rendimento dos atletas em lances que exigiam raciocínio rápido e precisão nos passes e na definição das jogadas ofensivas.

Ainda pela manhã, alguns jogadores treinaram finalizações em bola parada. Os atletas de defesa também trabalharam posicionamento e eficiência nas interceptações.

Após o treino, o plantel se deslocou até o Hotel Ímpar Suítes Cidade Nova, onde houve o almoço e o descanso no início da tarde. Às 16h, os trabalhos foram retomados. Os jogadores de linha foram para a academia e fizeram mais uma atividade de fortalecimento físico, prevenção e estabilidade.

Os goleiros foram para o campo e treinaram pesado sob a coordenação do preparador Silvio Jardim, fazendo uma atividade de mais de duas horas de duração.

O Coelho retoma a preparação neste sábado, às 8h30, no CT Lanna Drumond. A entrada da imprensa será liberada às 9h30.