Neste domingo, Coelhãozinho encara o Botafogo-RJ pela 3ª fase da Copinha

  • Estevão Germano
  • 12/01/2019 16:00
Time Sub-20 está embalado após reação e três vitórias seguidas (Foto: América / Divulgação)

Após a vitória aguerrida sobre o Cuiabá-MT, na noite de sexta-feira, o América já está pronto para o próximo desafio pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, às 11h, o Coelhãozinho encara o Botafogo-RJ pela terceira fase do torneio. O duelo, que será disputado na cidade de São Carlos (SP), vale vaga nas oitavas de final da Copinha.

Com três vitórias consecutivas – 2 e 3ª rodadas da primeira fase e segunda fase – o Coelhãozinho embalou de vez na Copinha. No duelo contra o Botafogo-RJ, o time Sub-20 contará com um importante trunfo: o fato de já conhecer bem o local da partida deste domingo.

Na primeira fase, o América ficou fixado na cidade de São Carlos (SP), onde disputou os três jogos no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira. Já sabedor das características desse campo, o time americano poderá usar esse aspecto a seu favor na partida contra o Botafogo-RJ.

O zagueiro Luisão, capitão do Coelhãozinho, comentou o crescimento da equipe na disputa da competição mais importante da base. “Tivemos uma estreia muito complicada, um jogo muito difícil em que acabamos tropeçando. Mas aquele jogo serviu de lição, nos deu forças e nos mostrou aonde devíamos melhorar. Desde então, a equipe teve uma crescente boa. Nós ganhamos mais confiança, pois passamos a jogar sob pressão em todas as partidas, onde só a vitória nos deixaria vivos na competição. Porém, buscamos e conseguimos concretizar os objetivos de avançar”.

O capitão do Sub-20 também avaliou a partida da terceira fase. “Este jogo contra o Botafogo será muito disputado, assim como todos os outros. Sabemos da importância de fazer uma boa terceira fase e avançar para a próxima. Nós estamos com três vitórias consecutivas, mas de maneira nenhuma o bom momento nos deixará acomodados ou soberbos. Mas acredito que nos dará ainda mais confiança para entrarmos fortes contra este grande adversário”, concluiu.

Mostrando força e poder de superação, o Coelhãozinho reagiu após o tropeço na estreia da Copinha. O time buscou duas vitórias nas duas rodadas seguintes e se classificou em segundo lugar no Grupo 10. Na sequência, superou o Cuiabá-MT na fase seguinte, já em confronto de mata-mata.

O duelo pela terceira fase da Copinha terá transmissão do canal SporTV.

Confira os jogos do América na Copa São Paulo de Futebol Júnior:

PRIMEIRA FASE:

1ª rodada
3/1, 20h – América 0x2 Atlântico-BA (Municipal Luís Augusto, em São Carlos)

2ª rodada
5/1, 11h – Criciúma-SC 2x3 América (Municipal Luís Augusto, em São Carlos)

3ª rodada
8/1, 20h – São Carlos-SP 1x3 América (Municipal Luís Augusto, em São Carlos)

SEGUNDA FASE:

11/1, 18h – Cuiabá-MT 0x2 América (Municipal Lancha Filho, em Franca)

TERCEIRA FASE:

13/1, 11h – América x Botafogo-RJ (Municipal Luís Augusto, em São Carlos)