Exames clínicos e trabalho físico marcam o segundo dia da pré-temporada

  • Estevão Germano
  • 04/01/2019 18:44
Nesta sexta, os atletas fizeram bateria de exames e fortalecimento físico na academia. Goleiros fizeram primeiro trabalho em campo (Foto: Daniel Hott / América)

O América trabalhou firme nesta sexta-feira. Em dois turnos, os jogadores do Coelho fizeram diversas atividades no segundo dia da pré-temporada 2019. O plantel americano foi dividido em dois grupos, alternando exames clínicos e cardiológicos e um aprimoramento físico na academia do CT Lanna Drumond.

No período da manhã, um grupo realizou a bateria de exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte, enquanto o outro grupo trabalhou na academia do CT. Na parte da tarde, os grupos inverteram as atividades.

Na parte de exames médicos, foram feitos exames sanguíneos e diversas avaliações cardiológicas. Na parte física, os atletas exercitaram a mobilidade e estabilidade, além de também fazerem testes FMS.

Os goleiros estiveram no grupo que realizou os exames clínicos pela manhã. Já no turno da tarde, houve um primeiro trabalho de campo com eles, que foi comandado pelo preparador Silvio Jardim.

O Coelho volta a trabalhar neste sábado, também em dois períodos. Pela manhã, treinam no CT Lanna Drumond às 9h. À tarde, a atividade terá início às 16h. A janela de imprensa ocorrerá no treino da manhã, com entrada liberada às 10h.

Ambientação e oportunidades para a base
O goleiro Fernando Leal é um dos atletas mais experientes do novo plantel americano. No Coelho desde 2014, o arqueiro falou, na coletiva desta sexta-feira, sobre como o grupo tem recebido os atletas contratados ou os que estão vivenciando o time profissional pela primeira vez.

“Estamos passando para eles como é o Clube, como é bom estar aqui. O América é um time diferente, é uma família e que recebe bem as pessoas. Nós, que estamos aqui há mais tempo, temos que recebê-los bem para que se sintam à vontade durante o tempo de América e possam dar o melhor a cada trabalho para conquistarmos todos os objetivos do Clube juntos. É uma nova etapa na carreira de cada um. Eles podem ter certeza de que, nós que estamos aqui há mais tempo, vamos recepcioná-los bem”, disse Leal.

O zagueiro Lucas Bolívia encarou a coletiva de imprensa pela primeira vez na carreira. O jogador de 21 anos foi contratado pelo América em junho do ano passado, disputou o Brasileiro de Aspirantes e teve bom desempenho. Logo após a competição, passou a participar de treinos do time profissional e foi integrado de vez pelo técnico Givanildo Oliveira.

O jovem zagueiro celebrou a chance de iniciar a pré-temporada na equipe principal do Coelho: “Estou muito feliz pela oportunidade. No ano passado, fizemos uma boa competição no Brasileiro Sub-23 e, com isso, causamos uma boa impressão. Agora, cheguei ao profissional e espero aproveitar as chances que tiver. Quando cheguei aqui, me disseram que o América dá muitas oportunidades para atletas da base. Então, estou encarando isso de uma forma muito boa. É trabalhar forte e demonstrar minhas condições”, afirmou Lucas Bolívia.