Na estreia da Copa São Paulo, América é superado pelo Atlântico

  • João Zebral
  • 03/01/2019 22:02
Equipe americana joga melhor, mas é derrotada por 2 a 0 (Foto: Miltinho Marchetti)

Na noite desta quinta-feira, o time Sub-20 do América estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou sendo superado pelo Atlântico-BA por 2 a 0. A partida ocorreu no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP).

A partida começou com a equipe americana melhor e tendo mais a posse de bola. Logo aos 10 minutos, Valdir fez bela jogada individual e quase colocou o América na frente do placar. O Coelho seguia melhor e pressionando o time adversário, que levou perigo apenas uma vez. O Coelhãozinho assustou o Atlântico, após Guilherme fazer ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzar para Valdir, que quase marcou. Apesar da superioridade durante toda a primeira etapa, o Atlântico que conseguiu abrir o placar, aos 45 minutos, em falta cobrada por Matheus.

O segundo tempo começou com o Atlântico assustando em uma jogada ensaiada de falta. Depois disto, o América teve total controle da partida. A principal chance do time americano foi em uma bola cruzada na área, que o zagueiro Luisão cabeceou para dentro da pequena área, mas a bola passou por dois jogadores do Coelho e saiu para tiro de meta. A equipe americana seguia superior, porém não conseguia criar chances claras de gol. Até que, aos 47 minutos, o Atlântico ampliou com Ítalo.

Contra o Altântico, o Coelhãozinho jogou com: Elzo; Ronaldo, Luisão, Théo (Sabino) e Luan (Einstein); Flávio, João Gabriel (Gabriel) e Léo (Carlos Júnior); Valdir (Gustavinho), Guilherme (Pedro) e Vitão.

A próxima partida da equipe americana será contra o Criciúma-SC, neste sábado, às 11h, no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.