Em sábado de jornada dupla, América faz primeiro treino com bola no ano

  • Daniel Hott
  • 05/01/2019 16:55
No terceiro dia de pré-temporada, atletas realizaram atividades técnicas e físicas (Foto: Daniel Hott / América)

No terceiro dia de pré-temporada, os jogadores do América puderam, finalmente, matar a saudade da bola. Neste sábado, o grupo americano realizou trabalhos em campo pela primeira vez no ano e deu um passo a mais na preparação para a temporada 2019.

Pela manhã, os trabalhos do dia começaram no campo 4, sob responsabilidade do Núcleo de Performance, com os preparadores físicos Gerson Rocha e Marques Fernando, além dos fisiologistas Adriano Alves e Bruno Pena.

Todos os atletas foram submetidos a testes de velocidade, que foram monitorados por aparelhos de performance. Os resultados foram registrados pelos fisiologistas do Clube, como parâmetro para o restante da temporada.

CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE FOTOS DO TREINO!

Logo em seguida, já no campo 2, houve um treino misto, no qual os atletas mesclaram atividades físicas com trabalhos técnicos, já com bola. Tudo foi feito sob os olhares atentos do técnico Givanildo Oliveira e do auxiliar Felipe Conceição. Paralelamente, os goleiros realizaram atividades específicas, junto do preparador Silvio Jardim.

Já no período da tarde, os atletas ficaram na academia do CT. Foram feitos exercícios de fortalecimento, mobilidade e estabilidade muscular, sob orientações dos membros do Núcleo de Performance.

O América volta a treinar na manhã deste domingo, às 8h, no CT Lanna Drumond. A entrada da imprensa será às 9h.

Jogo-treino

O América deve realizar um jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro. A Diretoria de Futebol ainda finaliza alguns detalhes para definir o adversário, a data e o local o confronto.

A primeira partida oficial da temporada será no dia 20 de janeiro, diante da Caldense-MG, em Poços de Caldas (MG).