Coelho inicia semana com trabalho em campo pela manhã e físico à tarde

  • Estevão Germano
  • 07/01/2019 18:44
América treina em dois períodos em três dias desta semana (Foto: João Zebral / América)

O América iniciou a primeira semana cheia da pré-temporada a todo vapor. Trabalhando desde o dia 3 de janeiro, o Coelho cumpriu duas das nove atividades previstas para esta semana. No CT Lanna Drumond, os atletas treinaram em dois períodos nesta segunda-feira. Pela manhã, foram a campo e tiveram trabalhos táticos. À tarde, foi a vez de se aprimorarem um pouco mais fisicamente.

No treino matutino, os jogadores fizeram, em campo, exercícios de mobilidade e ativação antes do trabalho com bola. Na sequência, o plantel foi separado em dois grupos. Em espaço reduzido, os atletas intensificaram atributos como o passe e jogadas de triangulação em velocidade. Em seguida, sempre sob observação atenta do técnico Givanildo Oliveira, os dois grupos foram mesclados e um trabalho tático em espaço maior do campo foi comandado.

Após a preparação da manhã, os atletas seguiram para o Hotel Ímpar Suítes Cidade Nova, onde almoçaram e descansaram no início da tarde. Às 16h, foi retomado o trabalho no CT Lanna Drumond. Com exercícios de mobilidade e força, o plantel teve foco no aprimoramento físico sob a orientação dos profissionais do Núcleo de Performance do Coelho.

Nesta terça-feira, o América treina em período único. Às 16h, os jogadores retomam as atividades no CT. O acesso da imprensa estará liberado às 15h15, quando ocorrerão as coletivas do dia.

DNA Formador forte no time profissional

Nesta segunda-feira, duas pratas da casa concederam entrevistas. O volante Zé Ricardo, que vai para sua quarta temporada na categoria profissional, falou da integração com a nova safra de revelações do Coelho que estão ganhando espaço.

Vamos criando uma amizade. Também já passei por esse processo e sei como é. Os garotos que estão subindo agora são grandes jogadores, com muita qualidade. Espero que possamos nos ajudar no dia a dia para evoluirmos juntos. Quem tem a ganhar com isso é o América”, comentou.

Aniversariante do dia, Felipinho começou a participar com frequência de treinos do time profissional ainda em 2017. Agora com 21 anos de idade, o meia está confiante em mostrar um bom rendimento com a camisa do Coelho. Ele falou um pouco de suas características.

Sou um jogador versátil, que não tem problema com posição. Gosto de jogar em várias posições. Subi como lateral, sou um jogador mais rápido, ágil, com muita resistência também, que não deixa de marcar e atacar. Tecnicamente, me considero um atleta bom. Então, para os torcedores que me verão jogar, espero conseguir mostrar esse futebol para eles”, afirmou.