América intensifica trabalho com bola nesta terça-feira

  • Estevão Germano
  • 08/01/2019 18:33
Jogadores do Coelho já estão ambientados com os treinos com bola nesta pré-temporada (Foto: João Zebral / América)

O Coelho retomou a preparação para a temporada 2019 na tarde desta terça-feira. Depois de treinar em dois períodos na segunda, os atletas tiveram a manhã de terça para descanso e retornaram ao CT Lanna Drumond no período da tarde. O trabalho foi focado em aspectos técnicos, com o plantel já se preparando para a etapa de treinos coletivos.

Após uma atividade de aquecimento físico e prevenção com os profissionais do Núcleo de Performance, os atletas americanos trabalharam forte com a bola nesta terça. O técnico Givanildo Oliveira formou três grupos com dez atletas em cada e observou a disputa de mini-jogos simultâneos nos espaços separados para cada um dos três grupos.

Nesta atividade, foi novamente trabalhado a eficiência do passe e a agilidade de construção das jogadas sob pressão e curto espaço.

Findado o treino técnico, os atletas se preparam para mais uma jornada dupla de preparação. Nesta quarta-feira, o Coelho treina em dois períodos, às 8h e 16h, no CT Lanna Drumond. A janela para a imprensa ocorrerá durante a manhã, com entrada liberada a partir das 9h.

União e promessa de muita raça para a temporada

Nesta terça-feira, o volante Juninho e o lateral-direito Ynaiã atenderam à imprensa no CT. Juninho, que teve o contrato renovado por mais duas temporadas, falou de suas aspirações para mais um ano com o manto americano. O jogador, que agora é o atleta com o maior número de jogos do plantel atual, também quer passar um legado aos atletas mais novos.

A torcida pode esperar a mesma dedicação e raça. Essas coisas que não podem faltar. Vamos tentar dar um pouco a mais dentro de campo também. Esta marca, ser um dos jogadores que mais vestiu a camisa do América, é muito importante para mim. Então, assumo a responsabilidade para tentar levar para o pessoal mais jovem. Tem uns meninos que já sou mais próximo e isso facilita mais. Portanto, assumo esta responsabilidade. O torcedor do América pode esperar o Juninho de sempre, que se dedica ao máximo pelo Clube”, afirmou.

Ynaiã chegou ao América em abril de 2018. Já em novembro, teve seu contrato prorrogado também até o fim de 2020. Na temporada passada, pela base do Coelho, disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e o Campeonato Mineiro Sub-20. O lateral-direito valorizou a oportunidade que está recebendo na categoria profissional e enalteceu o DNA formador do Clube.

O grupo nos recebeu muito bem e de forma acolhedora. Isso nos dá uma tranquilidade maior para trabalhar, por mais que sejamos novos. Estar no América é mais tranquilo, porque é um Clube que é conhecido por formar atletas e subir jovens das categorias de base para o profissional. Estou muito feliz por jogar em um clube como o América e espero aproveitar esta chance da melhor maneira”, comemorou.