Pela semifinal do Mineiro Sub-17, América enfrenta o Cruzeiro

  • João Zebral
  • 10/10/2019 16:10
Primeiro jogo entre as equipes será neste sábado, na Toca da Raposa I, às 9h (Foto: Mourão Panda / América)

Depois de uma dura quartas de final, o time Sub-17 do América está focado e preparado para a disputa do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Neste sábado, às 9h, o Coelhãozinho encara o Cruzeiro-MG, na Toca da Raposa I.

Segundo colocado na primeira fase, a equipe americana, na semifinal, encarou o Betim-MG. No primeiro duelo, o Coelhãozinho venceu por 1 a 0. Já no jogo de volta, saiu em desvantagem de 2 a 0, mas conseguiu empatar a partida e conquistar a classificação.

Marcos Braga, técnico do América, comentou sobre as expectativas que tem para este primeiro confronto contra o Cruzeiro e que a equipe já tem ciência do que precisa ser feito para obter a vantagem.

“Depois de termos passado pelo Betim, que foi uma das semifinais mais duras, tivemos uma boa semana de trabalhos e o grupo está consciente do que precisar ser feito dentro do jogo. Jogaremos contra um adversário tradicional e experiente. É um clássico. Então, a expectativa é que possamos colocar em prática o que fizemos nos treinamentos. A equipe está bem confiante e acreditando no que tem condições de fazer neste primeiro duelo contra o Cruzeiro”, disse.

O atacante Kawê falou que o Coelhãozinho está treinando muito para fazer uma boa partida e também muito confiante, principalmente depois da maneira que conquistou a classificação para essa fase.

“Estamos todos focados para esse jogo. Passamos por uma quartas de finais muito difícil e que nos deu muita confiança para a nossa continuidade. Estamos trabalhando muito e, acima de tudo, acreditando no trabalho que estamos fazendo”, afirma.