Coelhãozinho Sub-14 se recupera e vence na Copa Brasileirinho

  • Daniel Hott
  • 14/10/2019 12:06
Após derrota na estreia, equipe americana bateu o Santa Cru-MG, por 2 a 0, nesta segunda-feira (Foto: América / Divulgação)

A equipe Sub-14 do América se recuperou no Grupo G da Copa Brasileirinho Internacional. Na manhã desta segunda-feira, o Coelhãozinho venceu sua primeira partida na competição, ao bater o Santa Cruz-MG, por 2 a 0, na Arena Santa Luiza, em Santa Luiza (MG). Os gols foram de Samuel e Alisson.

Com o resultado, o América soma seus primeiros três pontos na competição e segue em busca de uma das duas vagas na próxima fase. Nesta terça, a equipe americana terá pela frente o Real Brazil-MG, às 10h, novamente na Arena Santa Luiza.

O JOGO

Precisando da vitória, o América tomou a iniciativa do jogo, mas encontro resistência do adversário. Mesmo com boas jogadas criadas, o Coelhãozinho não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

Na etapa final, entretanto, vieram os gols. Aos 17, Samuel abriu o placar e deu mais tranquilidade para o Coelhãozinho. Dois minutos depois, o artilheiro Alisson ampliou e deu número finais ao placar, garantindo o triunfo americano.

O técnico Alessandro Duarte escalou o América com Kevin; Filipinho (Higor), Júnior, Igor e Douglas; Carlos (Samuel), Alisson (Michel), Dudu (Schneider) e Adyson (Thiago Novaes); Alexsander (Juan) e Pabllo (Gabriel). 


Copa Brasileirinho Internacional

Grupo G
13/10 – América 2x3 Red Bull-SP – Gols: Rodger e Schneider
14/10 – América 2x0 Santa Cruz-MG – Gols: Alisson e Samuel

Artilheiros na temporada:
7 gols – Adyson
5 gols – Alisson
3 gols – Alexsander, Michel e Carlos
2 gols – Higor Ribeiro, Gabrielzinho e Ruan
1 gol – Tiago Abdon, Vanderson, Kauhan, Clayton, Ryan, Pisquila, Novaes, Rodger, Schneider e Samuel