Coelho treina nesta segunda e está pronto para enfrentar o Vila Nova

  • Estevão Germano
  • 14/10/2019 13:05
Em busca do G-4, Coelho conta com ótimo retrospecto recente no Indepa para vencer o time goiano (Foto: Mourão Panda / América)

O América está focado em buscar mais uma vitória dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã desta segunda-feira, os atletas do Coelho treinaram após o retorno a Belo Horizonte e estão preparados para a partida contra o Vila Nova-GO, nesta terça, às 20h30, na Arena Independência.

Com quatro vitórias nos quatro últimos jogos disputados no Indepa, o América chega à 29ª rodada da Série B na quinta colocação da tabela. Com 41 pontos, o Coelho está a dois pontos do G-4. Já o Vila Nova-GO luta contra a zona de rebaixamento, estando na 17ª colocação, com 30 pontos.

Nesta segunda, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Figueirense-SC tiveram priorizada a reabilitação física devido à sequência de seis jogos em um intervalo de 23 dias. Os jogadores fizeram um trabalho de recuperação na parte interna do CT e um leve trabalho físico em campo.

Os jogadores que foram reservas contra o Figueirense-SC e treinaram no domingo na capital catarinense se juntaram aos que não foram relacionados e treinaram com bola no CT Lanna Drumond durante a manhã desta segunda. Primeiramente, houve uma atividade física de ativação em campo. Depois, o técnico Felipe Conceição comandou um treino tático utilizando metade do campo. Foram treinados aspectos como construção ofensiva, precisão dos passes e finalizações.

Seguem em tratamento no departamento médico o goleiro Jori, em recuperação pós-cirúrgica do joelho direito, o zagueiro Pedrão, com lesão na coxa direita, e o atacante Neto Berola, que sofreu uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito.

O zagueiro Lima, em recuperação na coxa direita, segue em transição física.

Após o treino, os atletas relacionados seguiram para o hotel San Diego Suites, onde ficam concentrados até momentos antes da partida da noite desta terça.

Confira as entrevistas coletivas desta segunda: