América Hockey é campeão da Copa Contagem

  • Marina Almeida
  • 07/10/2019 15:10
Equipe americana venceu seu principal rival, o Eldorado Vipers-MG, na final e garantiu o título (Foto: Mourão Panda / América)

Neste final de semana, o América Hockey disputou a Copa Contagem 2019 e se sagrou campeão após uma final diante do seu maior rival, o Eldorado Vipers-MG. Com uma primeira fase muito forte, apenas uma derrota, o Coelho garantiu a vaga na final e conquistou o título no Ginásio Califórnia, em Contagem (MG).

No sábado e na manhã do domingo, quando ocorreu a fase classificatória, o América Hockey conquistou três vitórias e apenas uma derrota. Diante do Contagem Flames-MG e do AEV-MG, a equipe americana garantiu os placares de 2 a 0. Já diante do Fúria Hockey-MG, a vitória veio por uma goleada por 8 a 0. A única derrota foi por 4 a 3 diante do Eldorado Vipers-MG.

Já na fase final, na tarde de domingo, as equipes com as melhores campanhas, America Hockey e Eldorado Vipers-MG, disputaram a última e decisiva partida. Na prorrogação, o Coelho venceu por 3 a 2 o seu maior rival, Eldorado Vipers-MG e garantiu mais uma conquista para o América Hockey. Além de ganharem a Copa Contagem 2019, os goleiros Alexandre e Lucas receberam o prêmio de Melhores Goleiros do Evento, pela defesa menos vazada da competição.

“Essa vitória foi muito importante para nós, principalmente por ganharmos do nosso principal rival na final. Nós passamos por uma fase de transição em que atletas da base subiram para o time principal e um dos goleiros, premiados, passou por essa transição e iniciou com o pé direito na nossa equipe. Eles merecem o reconhecimento, pois sem eles talvez não tivéssemos chegado a final e conquistado essa comeptição. Ficamos muito felizes em fechar essa temporada com esse título”, comenta o técnico Luiz Koenen.

Confira os jogos do América:

Sábado, 5 de outubro

9h - América 2x0 Contagem Flames-MG
10h40 - América 8x0 Fúria Hockey-MG
12h10 - América 3x4 Eldorado Vipers-MG

Domingo, 6 de outubro

9h - América 2x0 AEV-MG

Final

16h - América 3x2 Eldorado Vipers-MG