Com ginásio lotado, América Futsal está pronto para a final do Metropolitano

  • João Zebral
  • 08/10/2019 15:00
Mais de 500 ingressos foram retirados para o confronto contra o Minas Tênis Clube-MG, nesta quarta, pelo segundo jogo da final do Metropolitano, no Recreativo (Foto: Mourão Panda / América)

Para levantar o caneco! Nesta quarta-feira, o América Futsal fará o segundo jogo da final do Campeonato Metropolitano em casa. Às 21h, o Coelho enfrentará o Minas Tênis Clube-MG, no Ginásio do Recreativo, e conta com toda a torcida americana para empurrar e incentivar os atletas.

O primeiro jogo entre as duas equipes terminou 4 a 0 para o time adversário. Agora, jogando em seus domínios e com a nação americana ao lado, o América precisa de uma vitória qualquer para levar a decisão para a prorrogação. Por ter tido a melhor campanha na primeira fase, o Coelho poderá empatar no tempo-extra para faturar o título do Metropolitano. Vale ressaltar que não há disputa de pênaltis.

O técnico Kel falou um pouco sobre a partida e como a equipe americana chega confiante para este jogo, principalmente por, na primeira fase, ter derrotado a equipe do Minas nos dois confrontos.

“Estou bastante confiante, porque estamos fazendo um bom trabalho. Os jogadores, a cada dia, se entregam mais, se empenham, acreditam e confiam no projeto. Outro aspecto muito importante é que conseguimos provar, para nós mesmos, que somos capazes de ganhar de qualquer um. Isso é muito importante para a equipe e nos deixa com a moral muito alta. Nesta quarta-feira, ao lado dos nossos torcedores, faremos uma grande partida, vamos com tudo para conseguir a vitória e, quem sabe, sermos campeões”, disse.

Capitão da equipe, Batata, também falou sobre o duelo e afirma que o América Futsal vai com tudo para buscar o título, principalmente por poder contar com grande presença da nação americana, que dará uma força extra para os atletas.

“A expectativa é boa. Sabemos da responsabilidade e o que temos de fazer para ganhar o jogo. Teremos uma vantagem de jogar no ginásio que escolhemos, que a maioria da nossa torcida estará presente e irão nos ajudar. Vamos fazer de tudo para que saiam orgulhos e felizes com a equipe que torcem. Será um confronto difícil, que deverá ser definido nos detalhes e estamos preparados para qualquer tipo de situação. O grupo está muito confiante da vitória e vamos contar com o apoio da torcida. É ter intensidade, inteligência e saber jogar. Exigirá muito o emocional e experiência. Tenho certeza que todos do América já passaram por isso e vão saber o que fazer”, afirma.

INGRESSOS

A nação americana, mais uma vez, está cumprindo seu papel! A carga de 500 ingressos destinados à torcida está esgotada. Importante lembrar que os torcedores deverão levar os ingressos retirados pelo Sympla, através deste link, e terão acesso ao ginásio a partir das 20h.


Campeonato Metropolitano

Primeira fase:
19/8 – Prefeitura de Congonhas-MG 3x2 América – Gols: Tchola e Peu
24/8América 5x2 Prefeitura de Pitangui-MG – Gols: Vinicinho (duas vezes), Bila, Luk e Thales
31/8América 1x2 Minas Tênis Clube Sub-20-MG – Gol: Batata
11/9 – Minas Tênis Clube 3x5 América – Gols: Vandinho, Luk (duas vezes), Vinicinho e Batata
14/9 – Prefeitura de Pitangui-MG 6x8 América – Gols: Luk (três vezes), Vinicinho (duas vezes), Thales (duas vezes) e Tchola.
21/9 – América 2x1 Minas Tênis Clube-MG – Gols: Paulinho e Tchola.
24/9 –  Minas Tênis Clube Sub-20-MG 1x3 América –  Gols: Thales, Tchola e Peu
28/9 – América 8x4 Prefeitura de Congonhas-MG – Gols: Vinicinho (três vezes), Paulinho (duas vezes), Bila, Rodolfo e Baiano

Final:
2/10 – Minas Tênis Clube-MG 4x0 América

Artilheiros na temporada:

8 gols – Vinicinho
6 gols – Luk
4 gols – Thales e Tchola
3 gols – Paulinho
2 gols – Batata, Peu e Bila
1 gol – Vandinho, Rodolfo e Baiano