Depois de vencer o líder, América se reapresenta nesta quarta

  • João Zebral
  • 09/10/2019 18:25
Time americano já iniciou a preparação para encarar o Figueirense-SC, fora de casa, neste sábado (Foto: João Zebral / América)

Depois da ótima vitória sobre o Bragantino-SP, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco do América se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. O Coelho deu início à preparação para o confronto contra o Figueirense-SC, pela 28ª rodada, neste sábado, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Com uma arrancada espetacular, o time americano conseguiu, com os três pontos da última rodada, entrar no G-4 da competição. O Coelho está na 4ª posição, com 41 pontos somados. O Figueirense, próximo adversário do Clube, está na última colocação, com 24 pontos.

Os jogadores que atuaram os noventa minutos na última partida tiveram priorizada a recuperação física, enquanto o restante do grupo fez, inicialmente, atividades físicas, de força e mobilidade em campo, sob a supervisão do Núcleo de Performance.

Quando a bola rolou, os atletas fizeram uma atividade de troca de passes com movimentação. Em seguida, Felipe Conceição comandou um treino de criação de jogadas ofensivas e posicionamento defensivo.

Seguem em tratamento no departamento médico o goleiro Jori, em recuperação pós-cirúrgica do joelho direito, o zagueiro Pedrão, com lesão na coxa direita, e o atacante Neto Berola, que sofreu uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito.

O zagueiro Lima, em recuperação na coxa direita, segue em transição física.

O América volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, e viaja para Florianópolis (SC) em seguida.

Confira a entrevista coletiva desta quarta: