América Futsal está preparado para a disputa do Estadual

  • João Zebral
  • 14/11/2019 19:00
Competição, que começa nesta sexta e já termina no domingo, será disputada na Arena do Minas (Foto: Mourão Panda / América)

Após a boa campanha no Campeonato Metropolitano, o América Futsal está preparado para a segunda competição do ano. Nesta sexta-feira, o Coelho vai em busca do título do Estadual da modalidade. A estreia será contra Associação Espaço e Cultura Saja Futsal, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), onde será toda a competição, às 15h.

Além do próprio time americano e do adversário de estreia, a equipe do Minas Tênis Clube e a Sociedade Esportiva Gouveia também estão presentes na competição. As equipes se enfrentaram em turno único em sistema de pontos corridos. Os próximos adversários serão definidos com base no resultado do primeiro confronto.

O treinador da equipe americana, Kel, comentou sobre a disputa do Estadual e que o América Futsal vai com o pensamento de levantar a taça.

“O Estadual é uma competição bastante importante e que teremos a oportunidade de mostrar qual é a melhor equipe do estado. Estamos trabalhando e nos dedicando ao máximo para fazer o melhor possível. Então, estamos com muitas esperanças de fazer uma boa competição e, quem sabe, com os pés no chão, chegar ao último jogo para sermos campeões. Espero poder contar com todo mundo ao nosso redor para nos apoiarem. Vamos com tudo em busca do título”, disse.

Batata, capitão do Coelho, falou que o grupo americano está mais maduro e encorpado para a disputa da competição, além do fato de ser em muito pouco tempo todos os jogos. O ala também endossa o discurso do seu técnico sobre a vontade da equipe de ser campeã do torneio.

“Acredito que o grupo está mais encorpado e com mais tempo de trabalho. Obvio que é muita responsabilidade, mas estamos bem tranquilos e cientes do que podemos fazer nesses três jogos. Vamos buscar o título. O grupo é muito bom e tivemos boas semanas de treinamento, o que tem que ser transferido para os três jogos, que serão feitos em sequências. Então, teremos pouco tempo para recuperação. Esse tipo de competição faz com que adaptemos o quanto antes as situações de jogo, porque não teremos tempo para treinar. Com o grupo experiente e maduro, isso torna um pouco mais fácil. Vamos em busca do título Estadual”, analisa.


Artilheiros na temporada:

8 gols – Vinicinho
6 gols – Luk
4 gols – Thales e Tchola
3 gols – Paulinho
2 gols – Batata, Peu e Bila
1 gol – Vandinho, Rodolfo, Baiano e Piu