É mata-mata! Coelhinhas disputam semifinal do Mineiro diante do Atlético-MG

  • Marina Almeida
  • 14/11/2019 14:00
A primeira partida da semifinal será neste sábado, às 15h, na Cidade do Galo, em Vespasiano (MG) (Foto: Mourão Panda / América)

Neste sábado, as Coelhinhas começam a decidir a vaga na final do Campeonato Mineiro. A equipe americana enfrentará o Atlético-MG em dois jogos para garantir o lugar na decisão. A partida será na Cidade do Galo, em Vespasiano (MG), às 15h.

Na última rodada da fase de grupo, o América aplicou uma bela goleada na equipe do Minas Boca-MG. Vencendo por 13 a 0, a equipe americana se consolidou na vice-liderança com 13 pontos. O Atlético-MG, próximo adversário, também vem de uma vitória, por 5 a 1, diante do Ipatinga-MG. A equipe adversária também somou 13 pontos, mas devido a diferença de saldo gols, ficou com a 3ª colocação.

PRESS KIT DIGITAL: CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE O TIME FEMININO DO AMÉRICA

A atacante Dilene comenta sobre esse início de decisão e as expectativas de um grande jogo, considerando que são duas equipes muito fortes.

“Estamos trabalhando forte essa semana e buscando melhorar os erros que tivemos durante a primeira fase do campeonato. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas nossas expectativas são as melhores, sabemos do nosso potencial e da qualidade da nossa equipe, mas respeitando sempre o nosso adversário que é uma equipe muito qualificada”, analisa a atacante.

A atacante Lílian salienta a importância de não serem surpreendidas na partida para realizarem o seu melhor futebol.

“Estamos bem focadas e unidas, porque sabemos da qualidade do Atlético-MG e não queremos de maneira nenhuma ser surpreendidas nesses dois jogos tão difíceis. Estamos confiantes no nosso trabalho e jogaremos para vencer”, pontua a jogadora.


Campeonato Mineiro

Primeira Fase
29/9  – Valadares-MG 1x10 América – Gols: Lilian (três vezes), Dilene (duas vezes), Rafa (duas vezes), Jó, Leka e Duda
4/10 – América 0x0 Atlético-MG
12/10 – Ipatinga-MG 0x1 América – Gol: Jó
24/10 – América 3x0 Futgol-MG – Gols: Lorena (duas vezes) e Ágata
3/11 – Cruzeiro-MG 1x0 América
9/11 – América 13x0 Minas Boca-MG – Gols: Lorena (cinco vezes), Jó (três vezes), Aninha (duas vezes), Dilene, Lilian e Rafaela

Artilheiras na temporada:
8 gols – Dilene
6 gols – Lilian e Lorena
5 gols – Jó
4 gols – Marques
3 gols – Dani Peré e Aninha
2 gols – Keké, Rafa e Ágata
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Leka, Duda e Rafaela