Fora de casa, América Vôlei busca vitória diante do Sada Cruzeiro

  • Marina Almeida
  • 14/11/2019 17:00
A partida será nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta sexta-feira, o América Vôlei reencontra o Sada Cruzeiro-MG, desta vez pela Superliga Masculina de Vôlei. Pela 2ª rodada da competição, a equipe americana irá em busca da vitória no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 19h.

Na primeira rodada o América Vôlei foi superado, por 3 sets a 0, pelo Sesc –RJ. Com a derrota, o time americano ainda não pontuou na competição e ocupa a 8ª posição. Já o Sada Cruzeiro-MG, próximo adversário, venceu seu primeiro duelo, por 3 sets a 1, diante do Pacaembu/Ribeirão Preto-SP. Com o resultado, a equipe somou os primeiros três pontos e ocupa a 3ª posição pelos critérios de desempate.

O central Lucas comenta sobre as estratégias técnicas que acredita ser necessário para ir em busca dessa vitória.

“O Sada Cruzeiro-MG é uma equipe que erra muito pouco, então temos que igualar isso a eles. Precisamos sacar muito bem, para facilitar o nosso bloqueio, já que com o passe na mão o ataque do nosso adversário é muito forte. Precisamos estar muito focados e buscar a todo momento a vitória”, analisa o atleta.

A equipe do Sada Cruzeiro-MG é a atual campeã da Superliga e o oposto Rafael compreende o peso da equipe, mas acredita na capacidade do seu time para alcançar a vitória e conquistar os primeiros pontos.

“Nós sabemos a história do Sada Cruzeiro-MG, do peso da equipe e da qualidade dos jogadores que estão lá. A nossa tabela ficou com um início forte, em que enfrentaremos as principais equipes da competição, mas precisamos levar para o lado positivo de que isso nos fará crescer e amadurecer durante o campeonato. Nós começamos a crescer durante a partida diante do Sesc-RJ e, agora, precisamos continuar nessa crescente para ir em busca da vitória. Queremos buscar desde agora o nosso objetivo que é alcançar os Playoffs da competição”, pontua o oposto.


Superliga Masculina 2019/2020

Primeira Fase
10/11 – América 0x3 Sesc-RJ (14x25, 19x25 e 24x25)